Depois de ter ficado próximo de deixar o Barcelona, o atacante brasileiro Vitor Roque pode ter um recomeço no clube espanhol. Com a chegada do treinador alemão Hansi Flick, que vai assumir o comando da equipo no lugar de Xavi, o jovem pode ter chances de uma sequência na equipe. Pelo menos é o que aponta o empresário do jogador, André Cury.
Em entrevista à Radio Marca, da Espanha, Cury criticou as poucas chances que Vitor Roque teve sob o comando de Xavi.
“Vitor Roque esperava mais minutos com Xavi. À frente tem um jogador de nível mundial como Lewandowski. Ao Vini Jr. lhe custou dois anos para se adaptar. Agora, com um novo técnico, começa do zero”, afirmou Cury.
Com 19 anos, Roque foi contratado pelo Barcelona no final de 2023. O jogador deixou o Athletico-PR após o clube catalão desembolsar 74 milhões de euros (R$ 410 milhões).
Continua depois da publicidade
Apesar do alto investimento e da grande expectativa ao redor do desempenho do jovem jogador, Vitor teve poucas chances na equipe. Sob o comando de Xavi, o atacante atuou em apenas 16 jogos. Ele foi titular em apenas duas oportunidades e marcou dois gols até o momento.
E foi justamente essa postura do treinador espanhol e ídolo do Barcelona que incomodou o empresário do jogador. André Cury refutou uma fala de Xavi, que chegou a declarar que não tinha pedido o jogador naquele momento da temporada.
“Não é verdade que Xavi queria o jogador para dezembro. Queria para antes até. Para julho (de 2023) não o deixaram vir. Insisto, Xavi o chamou pessoalmente”, declarou o empresário.
Por conta dessa situação, André Cury chegou a dizer em outra entrevista que o jogador poderia deixar o clube, já que não tinha as mesmas oportunidades de outros jogadores jovens, como Fermín, Cubarsí e a Lamine Yamal.
O Barcelona terminou o Campeonato Espanhol na 2ª colocação e está classificado para a Champions League da próxima temporada.
Propaganda