ESPORTES
‘Estamos a dois anos vivendo esse pesadelo’, diz esposa de Paquetá após choro em campo

O jogo da Premier League entre West Ham e Tottenham neste domingo, 4, foi emocionalmente pesado para Lucas Paquetá, que chorou após receber um cartão amarelo e ser substituído. A reação do jogador chocou ao redor do mundo e levou o treinador do West Ham e a esposa do brasileiro a se manifestarem em sua defesa.
Correndo risco de ser banido do futebol para sempre, Paquetá segue sendo investigado pela Federação Inglesa de Futebol sob a alegação de ter forçado cartões amarelos com o intuito em beneficiar apostas esportivas de familiares. A pressão foi tida como motivo para o choro em campo.
A esposa de Paquetá, Maria Eduarda Fournier, usou as redes sociais para defender o marido. “Eu nunca falei nada por aqui, e talvez nem devesse. Meu marido tem uma postura e uma força que eu admiro e que me impressionam. Estamos há dois anos vivendo esse pesadelo e ele sempre forte. Ele sempre teve na cabeça dele que só se defenderia no momento e no lugar certos. Não existe nada contra ele”, escreveu.
O técnico Graham Potter falou sobre o caso em coletiva. “Eu acho que ele é um jogador que está tentando seu absoluto melhor e quer que a situação (do clube) melhore, aí provavelmente ficou um pouco frustrado com a ação [falta que resultou em cartão]”, disse.
“O que vimos foi uma reação de um ser humano. Ele não é perfeito, mas eu amo o Lucas. Ele deu tudo de si em campo. Mesmo em circunstâncias difíceis, ele está fechado conosco. Ele deu tudo de si em campo hoje e está bem agora (no vestiário)”.
