ESPORTES
‘Eu quero tchu, eu quero tcha’: torcedores recordam dancinhas de Neymar em 1ª passagem pelo Santos
Neymar deve voltar a vestir a camisa do Santos em uma partida oficial na noite desta quarta-feira, 5, contra o Botafogo-SP, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. Mais do que os 136 gols e seis títulos conquistados com a camisa do Peixe, o agora camisa 10 marcou a memória dos torcedores por algo diferente: as dancinhas.
Entre 2009 e 2013, bastava o atacante fazer alguma coreografia que a música virava assunto no Brasil. Ai se eu te pego, do Michel Teló, Balada, do Gusttavo Lima, e Eu quero tchu, eu quero tcha, da dupla João Lucas e Marcelo, são apenas alguns sucessos que ele embalou no período.
Antes da reestreia na noite desta quarta-feira, mesmo dia em que o craque comemora 33 anos, os santistas recordaram essas comemorações. A mais citada, é claro, foi o sucesso de João Lucas e Marcelo. Agora, os alvinegros vivem a expectativa por novas coreografias do camisa 10.
Neymar deixou o Santos em 2013 como um talento geracional e já na história do clube com títulos. No período longe de casa, o craque alcançou um título da Champions League, marcou mais de 200 gols, conquistou duas LaLiga e cinco vezes a Ligue 1. O atacante, no entanto, retorna em baixa na carreira, com pouco futebol mostrado desde a Copa do Mundo de 2022, muitas lesões acumuladas e algumas polêmicas ligadas a sua vida pessoal.