Éverton Ribeiro é um dos principais jogadores do Flamengo. Multicampeão pelo clube, o veterano é inclusive o capitão da equipe, atual campeã da Libertadores.
Todavia, sua passagem pelo gigante carioca pode estar próxima do fim. Isso porque, aos 34 anos, Éverton não tem permanência garantida no time.
O jogador tem contrato se encerrando em dezembro e já no próximo mês, estará livre para assinar com outra equipe por pré-contrato.
Assim, diversos clubes vem manifestando interesse no atleta, com Corinthians, Palmeiras e São Paulo aparecendo como os principais interessados.
No entanto, conforme apurado pelo jornalista Jorge Nicola, o desejo do meia é renovar com o Mais Querido, que por sua vez, já comunicou ao atleta que só tomará uma decisão em dezembro.
Ainda assim, mesmo com o desejo de permanecer, Éverton não descarta atuar por outra equipe, caso não esteja mais nos planos do Mengão.
E, embora o futebol brasileiro não esteja descartado, o jogador prioriza uma ida para o Oriente Médio ou Ásia, em busca de um último grande contrato.
Desta forma, o meia aceita deixar o gigante rubro-negro mediante a condição de que não esteja mais nos planos da diretoria do Flamengo, que por sua veja, já planeja uma reformulação no elenco.
Na atual temporada, o meia acumula 27 partidas disputadas, com um gol marcado e uma assistência distribuída.
Já no geral, são 356 jogos, 43 gols, 57 assistências e 11 títulos conquistados, incluíndo duas Libertadores, três Cariocas, 2 Supercopas, uma Copa do Brasil, uma Recopa e dois Brasileiros.
Desta forma, mesmo que deixe o time em dezembro, o meia já está marcado como um dos atletas mais vencedores da história do clube.