ESPORTES
Ex-Palmeiras tem prisão decretada por falta de pagamento de pensão alimentícia, diz site
O ex-jogador Kleber Giacomazzi de Souza Freitas, mais conhecido como Kleber Gladiador, teve a prisão decretada por deixar de pagar pensão alimentícia para uma das filhas. O atleta ficou conhecido por sua passagem pelo Palmeiras, São Paulo, Coritiba e Grêmio.
A informação é da colunista Fábia Oliveira, do site Metrópoles. Segundo a reportagem, Gladiador não pagou pensão por mais de um ano, o que faz com que a dívida chegue a mais de R$ 116 mil.
Na ação, ajuizada no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, foi acordado que Gladiador quitasse suas dívidas junto à Justiça por meio de um acordo de parcelamento, mas ele não comprovou o pagamento. Além disso, ele não teria justificado o motivo para não ter arcado com a pensão. Para a Justiça, a atitude evidencia o descaso com a própria filha.
Conforme a colunista, a mãe da menina alegou à Justiça que o ex-jogador tem contratos nacionais e internacionais de grandes valores. Além disso, as viagens que ele realiza ao longo ano indicam que ele possui boa boa condição financeira.
A prisão em regime fechado foi decretada pelo prazo de 30 dias. Caso não haja vaga em penitenciárias, a prisão deverá ser cumprida em regime semiaberto. O regime aberto só será aplicado em último caso. Um oficial de Justiça ainda não o entregou para o jogador.
O Terra não conseguiu localizar a defesa de Kleber Gladiador, mas o espaço segue aberto para manifestações.