Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

‘Feliz de estar numa final, mas obviamente querendo esse título’, avalia João Fonseca

Publicado em

João Fonseca Foto: Reprodução/Instagram/@joaoffonseca

No auge da sua carreira aos 19 anos, João Fonseca ainda está processando todo o momento que está vivendo. Por exemplo, neste sábado, 25, o carioca alcançou a inédita 34ª posição no ranking da ATP ao se classificar para a grande decisão do o ATP 500 da Basileia. É o primeiro brasileiro a atingir a final de um ATP 500 em 15 anos.

“Eu até não sabia disso”, estranhou João ao saber da marca. “Eu achei que até o Guga ou até mesmo o (Thomaz) Bellucci tinham conseguido algo assim. Mas, é um privilégio. É uma honra estar fazendo história para o Brasil, um país que eu amo muito, que eu adoro representar. É seguir fazendo história para o nosso país. Feliz de estar numa final, mas obviamente querendo esse título.”

Continua depois da publicidade

“Foi um ano de muito altos eu baixos, eu diria. Mas mais altos do que baixos. Muita experiência, muita coisa boa, e a gente priorizou bastante em quais torneios a gente iria jogar. Pra minha cabeça, pro meu físico. Como é o primeiro ano, vivenciando coisas diferentes, conhecendo lugares novos. Mas, feliz com o ano em geral.”

João Fonseca vai disputar a grande decisão neste domingo, 26, quando enfrenta o vencedor do duelo entre Ugo Humbert (nº 24) e Alejandro Fokina (nº 18). Em caso de título, João vai chegará a 1615 pontos e subirá para o 28º lugar, garantindo presença no top 30 mundial pela primeira vez na carreira.

Continua depois da publicidade

“Feliz com a minha performance, feliz de estar terminando o ano de uma boa maneira, com um bom nível… e é isso. Vamos com tudo para ganhar esse troféu. Terminar o ano bem e começar o ano que vem melhor ainda.”

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement