ESPORTES
Fernando Diniz chama Endrick para jogos da Seleção contra Argentina e Colômbia; veja a lista
Após a conquista da Libertadores pelo Fluminense, Fernando Diniz precisa virar a chave para a recuperação da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A equipe enfrenta a Colômbia, no dia 16, no estádio Metropolitano Barranquilla, em Barranquilla, e a Argentina, no dia 21, no Maracanã.
• Surpresa na lista: Endrick, revelação do Palmeiras foi chamado pela 1ª vez para a Seleção principal. Diniz afirmou que a convocação é um prêmio para o atacante de 17 anos. “É um jogador que tem potencial para ser um daqueles grandes talentos. A gente não sabe se vai se confirmar ou não. A convocação não é pressão, é um prêmio, e também uma visão de futuro do que ele pode ser”, analisou o técnico.
• Ausência de Neymar: Diniz não poderá contar com Neymar nos próximos jogos do Brasil. O camisa 10, que passou por cirurgia no joelho, deve ficar de 8 a 10 meses longe dos gramados. “Ficar sem o Neymar é sempre muito ruim, é um prejuízo para o futebol brasileiro e para o futebol como um todo. Trata-se de um gênio do futebol, um dos grandes jogadores da história, essa é a minha opinião”, lamentou.
Veja a lista dos jogadores convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo).
Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Renan Lodi (Olympique de Marselha) e Carlos Augusto (Inter de Milão).
Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Nino (Fluminense),
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Douglas Luiz (Aston Villa) e Joelinton (Newscatle).
Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Júnior (Real Madrid), Endrick (Palmeiras), Pepe (Porto) e Paulinho (Atlético-MG) e João Pedro (Brighton).
• Jejum de vitórias: Com o empate contra a Venezuela e a derrota para o Uruguai na última rodada das Eliminatórias, a Seleção está na terceira colocação na tabela de classificação, com sete pontos. Com 100% de aproveitamento, a Argentina lidera, com 12 pontos, seguida pelos uruguaios.