Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ESPORTES

FIA divulga calendário provisório para temporada 2025 da F1

Publicado em

A temporada 2025 da F1 já começou a ser desenhada. Nesta sexta-feira (12), a FIA divulgou o calendário provisório do próximo ano e mais uma vez conta com 24 etapas no campeonato que marca os 75 anos de história da principal categoria do automobilismo.

De volta aos antigos costumes, o pontapé inicial acontece com o GP da Austrália entre os dias 14 a 16 de março. Já o fechamento das datas acontece no primeiro final de semana de dezembro, entre os dias 5 a 7, em Abu Dhabi.

Um ponto de mudança observado em relação ao calendário de 2024 é que o Ramadan acontece durante o mês de março e obrigou os GPs do Bahrein e Arábia Saudita deste ano acontecerem no sábado. Agora, as provas foram movidas para abril em 2025.

Continua depois da publicidade

Ainda, a FIA e F1 rearranjaram algumas corridas para criar um fluxo melhor de viagens. Japão acontece em abril após Austrália e China. Depois, a maior parte das provas europeias é realizada durante o verão e, no outono, as etapas das Américas. Catar e Abu Dhabi fecham as datas com provas consecutivas.

Stefano Domenicalli, CEO da F1, comemorou a divulgação do calendário para a temporada que vem. “2025 vai um ano especial, pois vamos comemorar o 75º aniversário da F1, e é esse legado e experiência que nos permite entregar um calendário tão forte. Mais uma vez, visitaremos 24 locais incríveis ao redor do mundo, oferecendo corridas, hospitalidade e entretenimento de primeira classe, que serão apreciados por milhões de fãs em todo o mundo”, pontuou.

“Estamos gratos à FIA, aos nossos promotores e aos parceiros da cidade-sede pelo seu compromisso e apoio na entrega deste calendário e na garantia do que promete ser mais um ano fantástico para a F1. Também gostaria de prestar homenagem às nossas equipes e pilotos de F1, aos heróis do nosso esporte e aos nossos fãs ao redor do mundo por continuarem acompanhando a categoria com um entusiasmo tão incrível”, completou.

Confira o calendário da temporada 2025 da F1:

16 de março – GP da Austrália, Melbourne
23 de março – GP da China, Xangai
6 de abril – GP do Japão, Suzuka
13 de abril – GP do Bahrein, Sakhir
20 de abril – Arábia Saubita, Jeddah
4 de maio – GP de Miami
18 de maio – GP da Emília-Romanha, Ímola
25 de maio – GP de Mônaco
1º de junho – GP da Espanha, Barcelona
15 de junho – GP do Canadá, Montreal
29 de junho – GP da Áustria, Spielberg
6 de julho – GP da Inglaterra, Silverstone
27 de julho – GP da Bélgica, Spa-Francorchamps
3 de agosto – GP da Hungria, Budapeste
31 de agosto – GP da Holanda, Zandvoort
7 de setembro – GP da Itália, Monza
21 de setembro – GP do Azerbaijão, Baku
5 de outubro – GP de Singapura
19 de outubro – GP dos EUA, Austin
26 de outubro – GP do México, Cidade do México
9 de novembro – GP de São Paulo, Interlagos
22 de novembro – GP de Las Vegas
30 de novembro – GP do Catar, Lusail
7 de dezembro – GP de Abu Dhabi, Yas Marina

Propaganda
Advertisement