ESPORTES
Fifa vai apurar acesso de cozinheiro do ‘bife de ouro’ ao campo após final
A presença ostensiva do chef de cozinha Salt Bae no gramado do Estádio Lusail, durante a celebração da Argentina após a conquista da Copa do Mundo, levou a Fifa abrir uma investigação para descobrir como ele teve acesso ao campo, informa a Sky Sports.
Salt Bae, cujo verdadeiro nome é Nusret Gokce, é um cozinheiro turco que ganhou notoriedade durante o Mundial do Catar por suas extravagâncias culinárias, como servir carne banhada em ouro. Sua churrascaria no Catar atraiu clientes famosos, incluindo jogadores de futebol. Alguns integrantes da seleção brasileira e de outras seleções visitaram o local durante a Copa.
Na final do Mundial, no último domingo, chamou a atenção não apenas a presença de Salt Bae no gramado mas também sua “perseguição” aos jogadores argentinos, sempre buscando uma selfie ao lado dos campeões. Alguns deles não esconderam o incômodo, e o astro Lionel Messi chegou a ignorar a presença do cozinheiro em um momento. Mas Salt Bae não desistiu e também conseguiu sua foto com o craque da Copa.
Messi tenta ignorar insistentes pedidos de fotos do chef de cozinha “Salt Bae” — Foto: Reprodução