ESPORTES
Flamengo goleia Sport em jogo marcado por expulsões e assume liderança do Brasileirão

Recife, 15 de novembro de 2025 – Em uma partida dramática e repleta de reviravoltas, o Flamengo não tomou conhecimento do Sport e aplicou uma sonora goleada de 5 a 1, em jogo atrasado válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, disputado na Arena Pernambuco, foi marcado pelas expulsões de dois jogadores do time da casa, fator crucial para a construção da vitória rubro-negra.
Os gols do Flamengo foram anotados por Luiz Araújo, Juninho, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e o jovem Douglas Telles, que fez sua estreia no time profissional. Pablo descontou para o Sport, que amarga uma situação delicada na competição.
Com este resultado, o Flamengo alcança os 71 pontos e assume, provisoriamente, a liderança do Brasileirão, ultrapassando o Palmeiras. O Sport, por outro lado, vê seu futuro na Série A cada vez mais incerto, ocupando a lanterna do campeonato e virtualmente rebaixado para a Série B.
O jogo
Apesar do placar elástico, o Sport chegou a iludir sua torcida ao abrir o placar aos 14 minutos, com Pablo aproveitando um bom passe de Luan Cândido. No entanto, a expulsão de Matheus Alexandre, aos 35 minutos do primeiro tempo, por falta em Ayrton Lucas, mudou o panorama da partida.
O Flamengo, aproveitando a superioridade numérica, empatou aos 40 minutos com um belo chute de fora da área de Luiz Araújo. Antes do intervalo, o Sport sofreu mais um duro golpe com a expulsão de Ramon Menezes, que pisou em Wallace Yan, deixando o time pernambucano com apenas nove jogadores em campo.
Na segunda etapa, o Flamengo não demorou a confirmar sua superioridade. Juninho, aproveitando rebote de um chute de Everton Cebolinha, virou o jogo aos 15 minutos. Logo em seguida, Bruno Henrique ampliou, encobrindo o goleiro Gabriel Vasconcelos.
Ainda houve tempo para Ayrton Lucas marcar o quarto gol, com a ajuda de um desvio na defesa, e para Douglas Telles, em sua estreia, fechar a goleada, após cruzamento preciso de Cebolinha.
Implicações
A vitória coloca o Flamengo na liderança do Brasileirão, pressionando o Palmeiras, que joga ainda neste sábado contra o Santos. Para o Sport, a derrota é mais um duro golpe em uma temporada para ser esquecida, com o rebaixamento para a Série B praticamente confirmado.








