ESPORTES
Flamengo perde a Copa do Brasil, e crise se agrava na Gávea
Em meio às crises nos bastidores, o Flamengo viu o sétimo título possível em 2023 escapar após a derrota para o São Paulo na final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro saiu em desvantagem no jogo de ida, após perder por 1 a 0 no Maracanã, e o empate por 1 a 1 no Morumbi neste domingo, 24, deu o título ao Tricolor Paulista.
O Flamengo até chegou a ensaiar uma reação no jogo de volta, com um gol de rebote de Bruno Henrique no final do 1º tempo, mas Rodrigo Nestor marcou em seguida e garantiu o empate para o São Paulo. No 2º tempo, o Tricolor cadenciou a partida e não deu chance para o Rubro-Negro reverter o placar.
A derrota na Copa do Brasil marca a perda do 7º título, de oito possíveis, para o Flamengo neste ano. Até agora, o clube perdeu a Taça Guanabara, o Campeonato Carioca, Recopa, Supercopa, Mundial de Clubes, Libertadores e a Copa do Brasil. Resta o Campeonato Brasileiro, que hoje ocupa o 7º lugar.
Além das derrotas, o elenco enfrenta suscessívas crises no bastidores. Fora de campo, o ambiente é conturbado. No dia 29 de julho, após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na Arena Independência, o então preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, agrediu Pedro com um soco, porque o camisa nove recusou ordem para aquecer. O ex-membro da comissão técnica de Sampaoli foi demitido no dia seguinte.
Já no dia 15 de agosto, Varela tentou agredir Gerson após não ter gostado de uma entrada do ‘Coringa’ no treino. O brasileiro conseguiu desviar e revidou a agressão, fraturando o nariz do uruguaio.
Na última terça-feira, 19, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, foi filmado brigando com um torcedor em um shopping do Rio. O VP é acusado, também, de morder a virilha do torcedor. O vídeo foi postado nas redes sociais pelo jornalista Venê Casagrande.