Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

ESPORTES

Flamengo tropeça, empata com Cuiabá, porém mantém liderança na rodada

Publicado em

O embate entre Flamengo e Cuiabá resultou em um confronto desafiador que terminou em empate por 1 a 1, na noite deste sábado, no Maracanã. O duelo fez parte da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, revelando um tropeço significativo do líder da competição em seu próprio território.

Apesar do resultado, o Flamengo permanece no topo da tabela com 31 pontos. O rubro-negro não corre risco de ser ultrapassado nesta rodada pelo Palmeiras ou Botafogo, que apenas poderão reduzir a diferença para um ponto, somando 27 cada. Por outro lado, o Cuiabá ocupa a 15ª posição, podendo adentrar a zona de rebaixamento dependendo de outros desfechos.

Pedro atingiu a marca de sete gols no Brasileirão, consolidando-se como artilheiro. Este foi seu 25º gol em partidas oficiais de 2024 e o 130º com a camisa do Flamengo. Derik Lacerda balançou as redes em favor do Cuiabá.

Continua depois da publicidade

O próximo desafio do Flamengo está agendado para quinta-feira, quando enfrentará o Fortaleza em casa, às 20h (horário de Brasília). Já o Cuiabá só retornará aos gramados no sábado, dia 13, para encarar o Bahia em Salvador, às 16h (horário de Brasília).

A preocupação paira sobre Bruno Henrique no Flamengo. O atacante sofreu uma torção no tornozelo direito, iniciou tratamento no vestiário e passará por exames ainda neste sábado.

Enquanto isso, Gabigol permanece afastado das partidas do Flamengo. Apesar de treinar junto aos demais jogadores no CT, seguirá fora dos confrontos por decisão da diretoria. A abertura da janela de transferências está prevista para o dia 10.

Propaganda
Advertisement