ESPORTES
Flamengo vence Pyramids por 2 a 0 e segue em busca do título mundial — final é contra PSG na quarta

AL RAYYAN (CATAR) — O Flamengo garantiu sua vaga na final da Copa Intercontinental da Fifa após derrotar o Pyramids, do Egito, por 2 a 0 no Estádio Ahmed bin Ali, neste sábado (13). O povo rubro-negro terá a chance de reconquistar o título mundial, que já ganhou em 1981, na partida contra o Paris Saint-Germain (França), marcada para quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), também em Al Rayyan.
O duelo contra o time egípcio foi chamado de Copa Challenger e foi a segunda etapa do caminho rubro-negro na competição — na quarta-feira passada, o time havia vencido o Cruz Azul (México) por 2 a 1 no Derby das Américas. O PSG, por sua vez, entrou diretamente na final ao ser campeão da Liga dos Campeões da Europa.
O técnico Filipe Luís fez três mudanças na escalação em relação à partida anterior: Danilo voltou à zaga em lugar de Léo Ortiz, enquanto Everton Cebolinha e Gonzalo Plata substituíram Samuel Lino e Bruno Henrique no ataque. Dominante na posse de bola e na ocupação do campo adversário, o Flamengo abriu o placar aos 23 minutos da primeira etapa: Giorgian de Arrascaeta cobrou falta pela esquerda e Léo Pereira cabeceou na pequena área para enviar a bola às redes.
A mesma combinação — falta de Arrascaeta e gol de cabeça — definiu o resultado na volta do intervalo, aos seis minutos. Desta vez, foi Danilo quem apareceu no canto do goleiro Mohamed El-Shenawy, mesmo com o Rubro-Negro passando por um momento de menor rendimento. Com o jogo sob controle, Filipe Luís promoveu trocas para descansar jogadores chave, como Arrascaeta, Cebolinha e Jorginho — destaque para o retorno de Pedro, que voltou a atuar após quase dois meses de lesão no antebraço e coxa esquerda. Apesar da pressão final do Pyramids, o Flamengo fechou a vaga na decisão.









