ESPORTES
Floyd Mayweather expulsa árbitro em luta exibição no México
Floyd Mayweather perdeu a paciência com o juiz na luta de exibição contra John Gotti III no último fim de semana. O multicampeão do boxe se irritou com uma interrupção e expulsou o árbitro do ringue da Arena Cidade do México.
O momento inusitado aconteceu no segundo round do combate. Em uma sequência de golpes, Mayweather acertou um cruzado de direita na nuca do rival – o que é proibido – e o juiz imediatamente paralisou a ação.
Descontente com a decisão, o norte-americano começou a esbravejar e a sinalizar para fora do ringue, chegando até mesmo a empurrar o árbitro. Diante da confusão, outro profissional entrou no lugar.
Dono de um cartel de 50 vitórias em 50 lutas no boxe profissional, Mayweather dominou Gotti III ao longo dos oito rounds, mas não teve o braço levantado. Isso porque o combate foi apenas uma exibição, sem que tivesse vencedor declarado.
Esse é o segundo encontro do boxeador com o ex-lutador de MMA. Em 2023, o combate entre eles terminou com uma briga generalizada envolvendo ambos e suas equipes.