ESPORTES
Flu bate Grêmio nos pênaltis e mantém sonho do bi da Libertadores
Fluminense e Grêmio entraram em campo no Maracanã pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Neste terça-feira (20/8), quem levou a melhor foram os donos da casa, vencendo os gaúchos nos pênaltis por 4 x 2 após triunfo no tempo normal por 2 x 1.
Assim, atual campeão, o time carioca garante a vaga nas quartas de final e mantém vivo o sonho do bicampeonato da competição continental.
O primeiro tempo de jogo foi movimentado e de domínio do Fluminense. Logo aos 14 minutos, Thiago Silva marcou de cabeça e acabou com a vantagem conquistada pelo Grêmio no primeiro jogo.
E não parou por aí. John Arias, de pênalti, marcou o segundo gol do clube carioca de pênalti após o árbitro ir ao VAR para assinalar a infração. Com o 2 x 0 no primeiro tempo, o Tricolor Carioca virou o agregado para 3 x 2.
O segundo tempo voltou movimentado com a bola no travessão de Paulo Henrique Ganso com menos de dois minutos. Mas o Grêmio respondeu com Gustavo Nunes duas vezes. Uma parou em Fábio e a outra o atacante gremista finalizou sozinho dentro da área para fora.
Aos 70 minutos, o Grêmio chegou ao gol que levava a decisão por pênaltis. No entanto, anulado após a arbitragem identificar impedimento de Jemerson. O time de Renato Gaúcho não desanimou e voltou a marcar com Gustavo Nunes, levando a decisão para as penalidades.
Pênaltis
Nas penalidades, Ganso começou batendo para o Fluminense e acertou a trave. Pelo lado do Tricolor Gaúcho, Reinaldo deslocou Fábio e colocou o Imortal em vantagem. A alegria do time de Renato Gaúcho durou pouco. Na segunda cobrança dos clubes, Thiago Silva marcou para os cariocas e Nathan esbarrou no goleiro Fábio.
John Kennedy e Monsalve balançaram as redes nas terceiras cobranças. Na quarta cobrança, o Fluminense brilhou com Lima e com Fábio pegando pênalti de Cristaldo.
A classificação do time de Mano Menezes veio na 5ª cobrança, com Arias. Com a classificação, o adversário da próxima fase do Fluminense vai sair do confronto entre Atlético-MG e San Lorenzo. O primeiro confronto terminou empatado em 1 x 1.