ESPORTES
Fluminense perde, e River depende das próprias forças para ir às oitavas da Libertadores
O Fluminense não conseguiu a classificação antecipada na Libertadores. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Fernando Diniz perdeu por 2 a 0 para o River Plate-ARG, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. Os gols do River aconteceram no segundo tempo, com Beltrán e Barco.
Com o resultado, os tricolores seguem com nove pontos no Grupo D. Já os argentinos chegaram a sete e mantêm a chance de avançar na competição.
Na última rodada, o Fluminense recebe o Sporting Cristal-PER, no Maracanã, no dia 27 de junho, às 21 horas (de Brasília). Já o River Plate encara o The Strongest-BOL, no Monumental de Ñunez. Antes, o Flu disputa a 10ª rodada do Brasileiro diante do Goiás neste domingo, às 18h30, fora de casa.
O jogo
O River Plate começou pressionando e chegou a balançar a rede aos três minutos, com Solari. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do argentino. Os donos da casa voltaram a assustar em seguida, em chute de Nacho Fernández.
Contudo, o Fluminense respondeu com Samuel Xavier, que parou em Armani. O River Plate voltou a assustar com De La Cruz, que finalizou sobre o travessão. Mais uma vez, os tricolores não se intimidaram e tiveram boa chance com Lima.
O River Plate continuou com a pressão em busca do gol. Os argentinos assustaram em falta de Aliendro e cabeceio de Beltrán. Já o Fluminense quase marcou com Ganso e Arias.
Na parte final, os argentinos tiveram a melhor chance, em mais um cabeceio de Beltrán. Fábio fez a defesa e Nino apareceu para salvar os cariocas. Assim, o confronto seguiu empatado até o intervalo.
No segundo tempo, o River Plate continuou com a pressão e quase marcou com Solari. Aos quatro minutos, os argentinos chegaram ao gol, com Beltrán. O atacante aproveitou cruzamento e finalizou sem chance para Fábio.
O revés foi sentido pelos cariocas, que viram o River Plate seguir com a postura ofensiva. O Fluminense só foi chegar com perigo aos 15 minutos, em chute de Lima. Depois, Cano cabeceou para boa defesa de Armani.
Na parte final, o Fluminense esboçou uma pressão em busca do empate. Os tricolores chegaram a assustar em alguns cruzamentos, mas viram o River Plate sacramentar a vitória nos acréscimos, com Barco, de pênalti.