Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ESPORTES

Fortaleza goleia Sport fora de casa e está na final da Copa do Nordeste

Publicado em

O Fortaleza venceu o Sport por 4 a 1 na Arena de Pernambuco neste domingo (26) pela semifinal da Copa do Nordeste e está na final do torneio. O confronto foi definido em jogo único. Todos os gols da equipe de Vojvoda saíram no primeiro tempo, o atacante Moisés fez três, e o meia Hércules marcou um.

Do lado dos donos da casa, o gol veio de Gustavo Coutinho aos 37 minutos do segundo tempo.

O jogo foi o primeiro reencontro dos dois times após o atentado realizado por torcedores do Sport contra o ônibus que levava a delegação do Fortaleza, realizado no dia 22 de fevereiro, quando deixava a Arena de Pernambuco após empate em 1 a 1 pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Continua depois da publicidade

Os sete suspeitos de participarem do atentado contra o ônibus que levava a delegação Fortaleza, estavam presos, mas foram soltos nesta semana. Eles não poderão comparecer a jogos do Sport e terão de cumprir outras determinações impostas pela Justiça.

Mesmo com estádio lotado, a equipe de Vojvoda dominou a partida e não teve dificuldades para passar pelo Sport. Em 21 minutos de jogo, o placar já marcava 3 a 0 para os visitantes.

O Sport chegou a diminuir aos 28 da primeira etapa, mas teve o gol de Pedro Lima anulado pelo VAR por conta de um toque de mão do lateral. Com a partida, Moisés se tornou o artilheiro do torneio, com seis gols. Gustavo Coutinho aparece na vice-liderança, com cinco.

O jogo

A partida começou com o Fortaleza tomando as rédeas do jogo e abrindo o placar logo aos 8 minutos com Moisés. Logo depois, o atacante marcou o segundo e ainda viu Hércules marcar o terceiro do time de Vojvoda. Antes do final do primeiro tempo, o camisa 21 completou o seu hat-trick em 42 minutos.

Na segunda etapa, o Sport até tentou pressionar e fazer gols para tentar empatar o duelo. O único tento saiu aos 38 minutos, com Gustavo Coutinho., mas, depois do primeiro tempo avassalador, pouco adiantou.

Continua depois da publicidade

Grande final
A final da Copa do Nordeste será decidida em dois jogos, que serão realizados nos dias 5 (quarta-feira) e 9 (domingo) de junho. Na decisão, o Fortaleza vai encarar o CRB, que eliminou o Bahia em plena Arena Fonte Nova.

Propaganda
Advertisement