ESPORTES
Fotos e conversas revelam ofensas e agressões de Antony contra ex-namorada, diz site
Fotos, vídeos e conversas revelam ameaças, intimidações e agressões físicas feitas pelo atacante Antony, do Manchester United, contra a ex-namorada, a DJ e influencer Gabriela Cavallin, segundo o site UOL, que teve acesso a documentos do inquérito. O jogador está sendo investigado pela Justiça de São Paulo por violência doméstica.
Conforme a reportagem, um dos vídeos mostra uma lesão que expôs os ossos dos dedos da mão de Gabriela. Essa teria sido a última agressão de Antony.
Em entrevista ao site, Gabriela deu a sua versão sobre o caso. Segundo a DJ, ela conheceu o jogador em junho de 2021 na casa de um amigo em comum, eles se beijaram e desde então mantiveram contato. Menos de um ano depois, ela passou a morar na Holanda, onde ele vivia, e engravidou em março de 2022.
Conforme a influencer, a primeira agressão aconteceu no dia 1º de junho de 2022, durante férias no Brasil. Eles estavam separados nesse período e o jogador teria tido uma crise de ciúmes após uma publicação em que mostrava Gabriela em uma casa noturna.
Conforme a influencer, ele foi até a saída do local, colocou ela no carro e a agrediu. Ele teria também ameaçado jogá-la do veículo em alta velocidade.
“Ele falou que, se eu não ficasse com ele, eu não ficaria com ninguém. Que eu estava grávida de um filho dele. Ou eu ficaria com ele ou morreria eu, ele e nosso filho. Eu falava pra ele que estava grávida, que ele estava me assustando, fazendo meu coração acelerar. Tremia de medo”, contou Gabriela.
No dia seguinte, em troca de mensagens que estão no inquérito, Antony diz que pretende desaparecer. “Ninguém vai me achar, você fez isso comigo. Eu disse coisas que não deveria, e você não me perdoou. Cuide da neném.” De acordo com Gabriela, ela perdeu o bebê em 21 de julho, após cerca de 16 semanas de gravidez.
Ainda conforme a reportagem, ela diz que Antony era inconstante e controlador. Documentos do inquérito mostram ofensas dele para a ex-namorada.
“Eu nunca mais quero te ver na frente na minha vida. Ridícula. Macho não pode ver. Sua nojenta. Ainda sai do whats. Quem está ai? Que meninas? Atende. Sínica (sic). Destruídora de vidas”, escreveu.
Em outro momento, o atleta se irrita por ela ter curtido fotos nas redes sociais de quatro anos antes de Neymar com Gil Cebola.
Os áudios que o UOL teve acesso também mostram que, em certos momentos, Antony era carinhoso e declara amor. Em outros, é agressivo e questiona por que Gabriela não o perdoa.
Gabriela conta que aconteceu um novo episódio de agressão no dia 15 de janeiro de 2023. Nesse dia, Antony teria dado uma cabeçada nela, que causou um corte na cabeça. Em outra agressão, ele também teria deslocado a prótese de silicone da DJ.
A jovem também relatou que nos meses seguintes aconteceram outras agressões. O depoimento de uma testemunha no inquérito afirma que o atleta destruiu o celular de Gabriela em duas ocasiões.
No dia 8 de maio de 2023, Gabriela diz que Antony tentou agredi-la com uma taça de vidro. Ao tentar se defender, ela machucou a mão e o ferimento expôs os ossos. Um vídeo da lesão consta no inquérito.
“Antony trancou a porta de casa e não deixava eu sair, e eu com o dedo aberto, toda machucada. Quebrou as minhas coisas, pegou meu passaporte. A mãe dele e o padrasto dele até prenderam ele dentro da quadra de futebol, ele tinha uma quadra de futebol dentro da sala de casa, envolta por grade, assim, como se fosse um alambrado mesmo. Ele transtornado, tentando sair de dentro da quadra de qualquer forma, jogando bola de futebol em mim, jogando celular em mim. Ele falava que ia me matar, que ia se matar.”
Depois disso, Gabriela voltou ao Brasil e foi até a delegacia e pediu medidas protetivas para que Antony não se aproxime dela. Na última sexta-feira, ela apresentou uma segunda denúncia contra o jogador, mas à polícia de Manchester, na Inglaterra.
Procurado pelo UOL, Antony não quis se manifestar sobre as acusações. A assessoria dele informou que o caso está em segredo de Justiça e será julgado por via oficial.