A briga com o canadense Tom Wilson durante uma partida de hóquei nas Olimpíadas de Inverno custou caro para o francês Pierre Crinon. O atleta foi punido pela Federação Francesa de Hóquei com o banimento dos Jogos. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (17/2).
A motivação da organização, entretanto, não foi pela briga em si. Durante o embate com o adversário, Crinon teria feito gestos obscenos e provocativos direcionados a Wilson. A situação foi considerada uma “clara violação do espírito olímpico, que diminui os valores do esporte”.
Relembre a briga
Faltando menos de sete minutos para o fim do terceiro quarto, o francês Pierre Crinon e o canadense Tom Wilson iniciaram uma briga.
Confira:
Os dois começaram a troca de agressões e acabaram caindo no chão do ringue. O conflito só cessou com a intervenção de dois árbitros que separaram Pierre e Tom. Mesmo separados, os dois atletas continuaram se ofendendo e se provocando, com o francês chamando o canadense para continuar o confronto.
Diferente do que ocorre na liga americana de hóquei, as brigas não são permitidas nas Olimpíadas de Inverno e os dois atletas acabaram expulsos da partida.
O jogo, válido pela fase preliminar do Grupo A, terminou com vitória do Canadá por 10 x 2.
Essa foi a segunda ocorrência deste tipo nesta edição das Olimpíadas de Inverno. A partida entre Finlândia e Suécia, na sexta-feira (13/2), também foi marcada por uma briga generalizada entre atletas das duas seleções.









