ESPORTES
Ginasta brasileira que competiu machucada vai a encerramento da Olimpíada de cadeira de rodas
A ginasta brasileira Victoria Borges, de 22 anos, emocionou o público brasileiro quando decidiu participar da fase classificatória da disputa por equipes da ginástica rítmica mesmo após uma lesão na panturrilha esquerda. A jovem se machucou durante o aquecimento, se manteve na competição até o fim e teve que sair carregada.
E ela não podia deixar de representar o Time Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris, realizado neste domingo, 11. Com a perna imobilizada, Victoria marcou presença no evento de cadeira de rodas.
Na ocasião da lesão, o regulamento não permitia que ela fosse substituída, por isso, ela optou por se apresentar mesmo machucada. Entretanto, ela não conseguiu performar com êxito todos os movimentos e a nota foi muito baixa.
A equipe do Brasil era formada também por Deborah Medrado, Maria Eduardo Arakaki, Nicole Pírcio e Sofia Madeira. Por conta do resultado na competição, a equipe brasileira ficou na nona colocação e não conseguiu se classificar para a final de equipes.