ESPORTES
Goleiro Tiago Volpi garante empate para o Grêmio em jogo movimentado contra o Botafogo

Porto Alegre, RS – Em um duelo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão, Grêmio e Botafogo empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (24), em Porto Alegre, em uma partida cheia de emoções e com os goleiros sendo protagonistas.
O Botafogo abriu o placar com Cuiabano, cria da base do Grêmio, mas o goleiro Tiago Volpi, cobrando pênalti, garantiu a igualdade para o time da casa.
Com o resultado, o Grêmio ocupa agora a 11ª posição na tabela, com 29 pontos. O próximo desafio será contra o Vitória, no domingo (28), às 11h, em casa. Já o Botafogo, estacionado no quinto lugar com 40 pontos, perdeu a chance de entrar no G4 e se prepara para o clássico contra o Fluminense, também no domingo, às 16h, no Maracanã.
Primeiro Tempo de Oportunidades Perdidas
O jogo começou com ritmo acelerado. Logo aos cinco minutos, Kannemann assustou com uma finalização que exigiu grande defesa de Léo Linck. O Botafogo respondeu com Matheus Martins, que desperdiçou uma chance clara frente a Tiago Volpi. O Grêmio seguiu pressionando, com Edenílson parando novamente em Linck. O Botafogo também teve suas chances, com Tiago Volpi salvando o Grêmio em finalizações de Artur e Arthur Cabral.
Segundo Tempo Decisivo
No início da segunda etapa, Dodi quase marcou para o Grêmio após falha na saída de bola do Botafogo, mas Linck defendeu. Marlon Freitas respondeu para o Botafogo, mas chutou por cima. Aos sete minutos, Cuiabano abriu o placar para o Botafogo, aproveitando um belo lançamento de Marlon.
O Grêmio se lançou ao ataque em busca do empate e, aos 45 minutos, conseguiu um pênalti. Tiago Volpi cobrou com categoria, igualando o marcador. Nos acréscimos, Kadir acertou a trave para o Botafogo, em lance que foi marcado impedimento. Alex Santana ainda carimbou o travessão para o Grêmio nos minutos finais.
