ESPORTES
Grêmio passa pelo Brasil e se garante na semifinal do Gauchão
Neste domingo (10/3), em sua Arena, venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, gols de Cristaldo e de Diego Costa. Assim, as semifinais estão definidas e terão duelos Porto Alegre x Caxias do Sul. Afinal, o Internacional enfrentará o Juventude e o Grêmio reeditará a final de 2023, encarando o Caxias. Os jogos de ida serão nos dias 16 (Caxias x Grêmio) e 17 (Juventude x Inter).
Assim segue vivo o sonho do heptacampeonato seguido para os gremistas. Nesta fase de quartas de final, os confrontos foram em jogo único. O Grêmio, por ter melhor campanha, além de jogar em casa, tinha a vantagem do empate.
Grêmio marca nos acréscimos do primeiro tempo
O Grêmio encontrou muita dificuldade para sair da marcação cerrada do Brasil, que entrou com três zagueiros além de dois laterais que pouco avançavam e volantes presos. Com Diego Costa sem espaço. Com isso, as melhores chances saíram dos pés de Cristaldo. O camisa 10 apareceu para arremates, cobrou uma falta perigosa e, aos 46 recebeu na entrada da área e bateu com categoria, tirando o goleiro Gabriel Oliveira da jogada. Enfim o Grêmio largava na frente.
Diego Costa amplia
A etapa final seguiu como um ataque contra defesa. O Grêmio cansou de perder oportunidades, as duas melhores com Pepê e Diego Costa. De tanto tentar, ampliou aos 23. João Pedro recebeu pela direita, foi ao fundoe cruzou. Diego Costa se antecipou aos marcadores e concluiu. O goleiro deu rebote e o mesmo Diego Cista mandou para o gol, celebrando com raiva, já que até então não estava com sorte nas finalizações. O Brasil chegou a assustar, mas o chute de Maicky foi no travessão e não entrou. Enfin, o jogo ficou memso no 2 a 0, para alegria da maioria dos 31.056 torcedores na Arena gremista.
GRÊMIO 2X0 BRASIL-PEL
Campeonato Gaúcho 2024 – quartas de final
Data: 10/03/2024
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Público: 31.056
Renda: R$ 1.342.431,00
GRÊMIO: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann (Dodi, 39’/2ºT) e Mayk (Wesley Costa, 31’/2ºT); Villasanti, Pepê (Du Queiroz, 19’/2ºT), Pavón (André, 31’/2ºT), Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa (João Pedro Galvão, 31’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
BRASIL: Gabriel Oliveira; Gabriel Biteco (Yander, 20’/2ºT), Bruno Reis, Zé Pedro, Adriel e Mário Henrique; Anderson Recife, Pedro Santos (Maichy, 20’/2ºT) e Marcinho (Jeferson, 41’/2ºT); JP Bardalles (Robinho, 11’/2ºT) e Tinga (Vini Charopem, Intervalo). Técnico: Fabiano Daitx.
Gols: Cristaldo. 46’/1ºT (1-0); Diego Costa, 23’/2ºT (2-0)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistentes: Michale Stanislau e Juarez de Mello
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Geromel (GRE); Pedro Santos (BRA)
Cartão Vermelho: Adriel (BRA, 38’/2ºT)