Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Guardiola na seleção brasileira? CBF se esforça para levar técnico do City, diz site

Publicado em

Um dos treinadores mais prestigiados do planeta, o espanhol Pep Guardiola está em pauta na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo reportagem do site The Athletic, a entidade se esforça para convencer o espanhol do Manchester City a comandar o Brasil. O técnico de 53 anos já declarou ser fã da seleção e vive impasse pela renovação de contrato com o clube inglês.

De acordo com a publicação, Guardiola tem o desejo de treinar uma seleção nacional e gostaria de assumir um trabalho visando a Copa do Mundo de 2030. Ele chegou a ser sondado para comandar a Inglaterra, mas não demonstrou entusiasmo com o projeto. A Federação Inglesa (FA, sigla em inglês) acabou por fechar com Thomas Tuchel, ex-Chelsea, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique.

A reportagem ainda afirma que a CBF faz “grande jogada” para ter Guardiola à frente da seleção brasileira, ligando para o espanhol por diversas vezes ao longo de 2024. Em janeiro, após o Supremo Tribunal Federal (STF) reconduzir Ednaldo Rodrigues à presidência da entidade, Dorival Júnior foi contratado para o cargo, encerrando o sonho da federação de ter Carlo Ancelotti no comando do Brasil — o italiano diz não se arrepender de ter recusado a oferta.

Continua depois da publicidade

Guardiola tem contrato com o Manchester City somente até junho de 2025. A equipe inglesa está sofrendo com baixas causadas por lesões. Rodri, vencedor da Bola de Ouro, não joga mais nesta temporada. O time vem de três derrotas consecutivas, com destaque para a goleada por 4 a 1 sofrida para o Sporting na Champions League.

A fase ruim levantou a hipóteses de Guardiola encerrar o seu vitorioso ciclo no City, com 18 troféus em oito anos. A publicação do Athletic, contudo, afirma que a tendência de momento é o treinador renovar por mais uma temporada antes de, enfim, realizar o sonho de treinar uma seleção.

“Guardiola teria ficado irritado quando a CBF se distanciou de contratá-lo após sua passagem pelo Barcelona, mas fontes próximas a ele dizem que ele gosta da ideia de treinar o Brasil”, diz trecho da reportagem.

Sob o comando de Dorival, a seleção se prepara para enfrentar a Venezuela, em 14 de novembro, e o Uruguai, dia 19, pelas Eliminatórias da Copa. Após início ruim na corrida por uma vaga no Mundial de 2026, o Brasil vem de duas vitórias na última Data Fifa e subiu para o 4º lugar, com 16 pontos. A Argentina, atual campeã do Mundo e da Copa América, é quem lidera, com 22.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress