ESPORTES
Guilherme balança a rede contra o São Paulo e marca o gol 13 mil da história do Santos

Guilherme está definitivamente marcado no Santos. Ao empatar a partida contra o São Paulo na noite deste sábado, 1º, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Paulistão, o artilheiro alvinegro na temporada se tornou o autor do 13.000° gol da história do Peixe.
O recorde saiu aos 42 minutos do primeiro tempo do clássico. Após cobrança de lateral, a bola sobrou para Gabriel Bontempo. O garoto bateu para o gol e o camisa 13 desviou para o fundo da rede.
Na comemoração, Guilherme simbolizou o número ‘13’ com as mãos. Durante a comemoração, os telões da Vila Belmiro celebraram a marca história e colocaram o Santos como o time “com mais gols na história do futebol”.
Dos 13 mil gols, 1.096 foram marcados por Pelé, maior artilheiro da história do clube. Já do atual elenco, Neymar é o principal marcador com 138 tentos, segundo dados do Peixe.
O último atleta a marcar um gol ‘milenar’ na história alvinegra foi Gabigol. O Menino da Vila balançou a rede de número 12 mil contra o Botafogo-SP, no Paulistão de 2014, aos 17 anos.
Além do Santos, o Flamengo contabiliza mais de 13 mil gols em sua história. A marca para o Rubro-Negro foi atingida por Pedro em partida contra o Nova Iguaçu na final do Campeonato Carioca de 2024. A contagem gera discussão entre os torcedores sobre qual é o time que mais marcou na história do futebol.
