Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Hegemonia? Real Madrid não perde final de Champions há 43 anos

Publicado em

Quando se trata de Champions League, o Real Madrid lidera todas as rodas de conversa sobre o assunto. A um dia de disputar a sua 18ª final na história da competição europeia, o time Merengue chega para a grande decisão contra o Borussia Dortmund com os números, a história e o retrospecto a seu favor.

Neste sábado (1/6), às 16h, o clube espanhol entra em campo com pose de campeão e a missão de manter a marca de 43 anos sem perder uma final de Champions League. No histórico estádio de Wembley, Real Madrid e Borussia Dortmund disputarão a grande decisão do torneio em 2024. A transmissão será feita pela TNT Sports e pelo SBT.

Com um aproveitamento de 82,3% das vezes que esteve na decisão da competição, a última derrota do Real Madrid na história da Champions aconteceu há 43 anos, em 1981. Na ocasião, o Liverpool levou a melhor no confronto pelo placar magro de 1 x 0, com o gol de Kennedy.

Continua depois da publicidade

Equipe com mais finais na história da competição da UEFA, o Real Madrid tem 17 decisões de Champions League no currículo e um histórico impressionante de 14 títulos e apenas 3 derrotas. Em segundo lugar na ranking, aparecem Bayern de Munique e Milan com 11 finais na história, 6 de diferença para o número do clube Merengue.

Desta forma, além de carregar o recorde de mais finais na história do torneio, o Real Madrid também leva a marca de melhor aproveitamento em decisões europeias. É com essa aura de campeão que a equipe espanhola chega para enfrentar o Borussia Dortmund, em sua 18ª final da história.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress