ESPORTES
Heroína da Espanha descobre morte do pai após marcar o gol do título da Copa do Mundo
Olga Carmona, autora do gol que deu à Espanha o título inédito da Copa do Mundo Feminina perdeu o pai antes da final vencida por 1 a 0 contra a Inglaterra, mas só soube a notícia depois da decisão desse domingo.
O pai de Olga morreu na véspera da final do Mundial, mas a família preferiu deixar a jogadora se concentrar no jogo para só depois falar para a atleta do Real Madrid o que havia acontecido.
Após comemorar o título com suas companheiras, ela ficou sabendo da perda do pai e desabafou em sua rede social. “E sem saber, eu tinha minha estrela antes de começar o jogo. Eu sei que você me deu forças para alcançar algo único. Sei que você me observou esta noite e que está orgulhoso de mim. Descanse em paz, papai”, publicou Olga em seu Twitter.
Quando comemorou o gol do título, a jogadora homenageou a mãe de uma amiga que tinha morrido há pouco tempo. “Essa vitória foi uma conquista e queremos dedicá-la à mãe de uma das minhas melhores amigas que morreu recentemente. Eu quis mostrar o nome dela”, falou depois da partida.
Acompanhados da psicóloga da jogadora, Maria Aguirre, os familiares de Olga estiveram na Austrália para a decisão desse domingo. Eles já haviam estado na Oceana na fase de grupos, e retornaram.
A Federação Espanhola de Futebol confirmou a morte e se solidarizou com a atleta. “Mandamos nosso abraço sincero a Olga e sua família em um momento de dor profunda. Te amamos, Olga, você é a história do futebol espanhol”.
A estrela da final
Responsável por marcar o gol que deu o título para a Espanha na primeira conquista de Copa do Mundo, Olga Carmona decidiu a semifinal contra a Suécia, a final com a Inglaterra e terminou a decisão como a melhor jogadora da partida.
Com mais de 100 jogos pelo Real Madrid, a jogadora de 23 anos também recebeu o apoio do clube merengue. “O Real Madrid expressa suas condolências a Olga, a seus familiares e a todos seus entes queridos”.