ESPORTES
Hugo vê momento delicado ao Corinthians, mas ressalta empate ‘especial’ no Maracanã
No último sábado, Corinthians e Fluminense tiveram jogo importante na briga de baixo do Campeonato Brasileiro, fizeram uma partida equilibrada e terminaram empatados no Maracanã. O resultado não agradou a nenhuma das equipes. Porém, Hugo Souza destacou a importância da conquista de um ponto fora de casa, contra uma grande equipe e num momento delicado.
“É importante não perder, né? A gente sabia que seria um jogo difícil, as duas equipes precisam muito da vitória. No segundo tempo a gente procurou mais que eles, a gente tentou ser um pouco mais incisivo. É óbvio que a gente queria a vitória, queria sair daqui com os três pontos, mas é parabenizar a equipe pela luta que fez, pela entrega que fez e valorizar o ponto que a gente fez”, disse o goleiro alvinegro na zona mista do estádio.
“É o ponto que provisoriamente tirou a gente da zona e agora vamos aguardar como vai fechar a rodada, mas tem que valorizar um ponto fora de casa e contra uma grande equipe. A gente tá numa situação muito ruim, mas nos últimos jogos a gente só tem uma derrota. Então é continuar trabalhando, buscar as vitórias e ir passo a passo, a gente tá no caminho certo”, afirmou.
A partida marcou o retorno do goleiro ao Maracanã. Tendo feito toda a categoria de base no Flamengo, Hugo revelou que jogos no estádio do Rio de Janeiro são muito especiais para ele. A família do goleiro estava presente e, de perto, o viu atuar com a camisa do Corinthians.
“Especial. Fico feliz por ter jogado com a camisa do Corinthians perto da minha família. Minha irmã, meu irmão, minha família, meus amigos, todos aí e eu fico feliz por isso. Queria ter dado os três pontos a eles, queria ter dado essa alegria a eles, mas é futebol. A gente conseguiu fazer um bom jogo, não conseguimos a vitória, mas tem que valorizar o ponto fora de casa. Pra mim é muito especial voltar ao Maracanã e sempre vai ser”, disse Hugo.
Com o resultado, o Timão está com 22 pontos e na 16ª colocação da tabela. A equipe alvinegra ultrapassou o Vitória, que agora configura o Z4 junto a Fluminense, Cuiabá e Atlético-GO. Porém, vale lembrar que os baianos ainda jogam contra o Cruzeiro na segunda, no encerramento da 23ª rodada, e podem retomar a posição. Além disso, tanto Fluminense quanto Cuiabá possuem jogos em falta na competição.
Apesar disso…
Hugo ponderou que, mesmo dada as circunstâncias de um jogo na casa do rival, o empate não pode ser comemorado como um triunfo do Corinthians. Porém, o goleiro ressaltou que o único ponto conquistado já fez uma baita diferença na tabela, deixando o Timão momentaneamente fora da zona de rebaixamento.
“A gente não vai comemorar empate, claro que não, até porque a gente quer os três pontos sempre, mas é encarar de uma forma muito sincera. Acho que no segundo tempo a gente teve a oportunidade de fazer o gol e no primeiro tempo a gente também poderia ter sofrido gol. A gente buscou a vitória o tempo inteiro, não foi atoa que a torcida até aplaudiu no final”, concluiu o goleiro alvinegro.
Agora, o Timão volta as atenções para Copa Sul-Americana, no jogo de volta das oitavas de finais, diante do Red Bull Bragantino. Pelo Brasileirão, os comandados de Ramón Díaz tem como próximo compromisso o Fortaleza, atual líder da competição. A partida contra o time cearense acontece no próximo domingo, às 16h.