ESPORTES
Internacional atropela o DIM na etapa inicial e passa em primeiro
O Internacional teve, sobretudo, a atuação que a torcida sonhava em 45 minutos. Desta forma, o Colorado despachou o Independiente Medellín (COL) por 3 a 1, nesta quarta-feira (28), no Beira-Rio, pela última rodada do Grupo B da Libertadores. O resultado garante aos gaúchos, com 12 pontos, a primeira colocação na chave, além, claro, da classificação para as oitavas de final da competição.
Quem acompanha o Internacional no grupo é o Nacional-URU, que derrotou o Metropolitano (VEN) por 1 a 0, no Parque Central, em Montevidéu. Os uruguaios fecham a conta com 11 pontos. O Medellín, com dez, vai à Sul-Americana, enquanto os venezuelanos ficam na lanterna.
INTERNACIONAL QUASE PERFEITO
Um desempenho de almanaque do Internacional. Beirou uma atuação épica na primeira metade da partida. Aproveitando-se de uma atmosfera espetacular, o Colorado foi para cima do DIM. Maurício abriu o placar logo no início e, depois, virou garçom. Assim, Luiz Adriano, com a sombra de Valencia em evidência, meteu mais um para o Colorado, com cruzamento do meia. Os gaúchos jogavam por música. Em seguida, o centroavante ampliou o baile, com mais uma assistência do autor do gol inicial da noite.
COLORDO JOGA COM A BOLA
Apesar de levar um gol logo no início (o argentino Pons, de cabeça), o Internacional fez um segundo tempo mais racional do que emocional, valorizando muito mais a bola no pé. No entanto, não deixou de criar as suas chances ou se abater com a vantagem reduzida. Pedro Henrique, por exemplo, meteu uma linda bola na trave. O meio de campo permaneceu criativo. A defesa, apesar de alguns percalços, manteve-se sólida.
INTERNACIONAL 3×1 INDEPENDIENTE MEDELLÍN
Copa Libertadores 2023 – 6ª rodada
Data e horário: 28/06/2023. às 19h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Gols: Maurício, 2’/1ºT (1-0); Luiz Adriano, 21’/2ºT (2-0); Luiz Adriano, 26’/2ºT (3-0); Pons, 4’/2ºT (3-1)
INTERNACIONAL: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny, Alan Patrick, Maurício (De Pena, 17’/2ºT) e Wanderson (Alemão, 34’/2ºT); Luiz Adriano (Pedro Henrique, Intervalo) (Dias, 39’/2ºT). Técnico: Mano Menezes
INDEPENDIENTE DE MEDELLÍN: Mosquera; Ararat, Palacios, Cadavid e Londoño; Torres (Quiñones, 36’/2ºT), Alvarado e Monsalve; Cetré (Valencia, 14’/2ºT), Pons e Cabezas. Técnico: Sebastián Botero (interino)
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Auxiliares: Ezequiel Brailosky (Argentina) e Maximiliano del Yesso (Argentina)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
Cartão Amarelo: Vitão, Rômulo (INT); Pons, Cadavid, Alvarado (DIM)
Cartão Vermelho: