ESPORTES
INVASÃO E COPOS ARREMESSADOS: ÁRBITRO REGISTRA CONFUSÃO APÓS VEXAME DO CORINTHIANS CONTRA O BAHIA
“Ao término da partida, dois torcedores, vindo de onde se encontrava a torcida do Corinthians, invadiram o campo de jogo, sendo contidos pela força de segurança, sem nenhum dano ou confronto com os jogadores de ambas as equipes e a equipe de arbitragem”, registrou no documento.
“Informo também que aos 29 minutos do primeiro tempo foi arremessado um copo de água em direção do treinador da equipe Bahia atingindo-o na perna e aos 39 minutos do segundo tempo foi arremessado um copo de água em direção aos jogadores do Bahia, no momento que eles comemoravam um gol da sua equipe, não atingindo ninguém. Ambos os copos arremessados vieram da direção onde se encontrava a torcida do Corinthians. Informo também que foi respeitado 1 minuto de silêncio em homenagem ao Sr. Rubens Minelli”, completou o árbitro.
As invasões foram vistas por quem assistia ao jogo. Na transmissão do Premiere, na televisão, foi possível ver os casos. Dois torcedores, em seguida, tentaram alcançar os jogadores que saíam do gramado rapidamente. O primeiro invasor foi contido já próximo dos atletas. O segundo entrou despercebido, mas passou longe de alcançar as equipes do Corinthians ou do Bahia.
O policiamento foi reforçado no estádio e uma confusão generalizada rolou nas arquibancadas. A torcida, como de costume, apoiou o time alvinegro até o apito final, mas com o término do jogo, o cenário mudou. Aos gritos de “Acabo com sua vida se o Coringão cair”, o protesto ficou evidente na Neo Química Arena.
Para a situação da equipe no Campeonato Brasileiro, o resultado foi péssimo. O Corinthians poderia ter somado pontos e atingido uma posição segura em relação ao rebaixamento. Porém, com a derrota, a equipe de Mano Menezes volta a se preocupar com o Z4. O próximo compromisso é na terça-feira, dia 28, contra o Vasco, no Rio de Janeiro.