ESPORTES
João Fonseca é derrotado por chileno e dá adeus a Wimbledon

Apesar do início promissor, chegou ao fim a primeira participação de João Fonseca na grama de Wimbledon. O prodígio brasileiro foi derrotado, nesta sexta-feira, 04, por Nicolás Jarry por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (4), em 3 horas e 8 minutos de jogo.
Jarry, que tem 29 anos e foi número 16 do mundo no ano passado, tem como característica um saque muito potente, o que dificultou a vida do brasileiro no duelo. Foram 25 aces e somente uma quebra ao longo do jogo, apesar de João ter sido agressivo nas devoluções em determinados momentos. No tie-break, o chileno de 2,01m, seguiu implacável e venceu por 7 a 4, fechando a parcial em 7/6.
João Fonseca começou o Grand Slam como 54º no ranking, sua melhor marca da carreira. Apesar da eliminação, o jovem talento vive a expectativa de debutar pela primeira vez no top 50 quando houver a próxima atualização da lista.
Além disso, Fonseca tornou-se o mais novo tenista a chegar na 3ª fase, nos últimos 14 anos. Assim, igualou a melhor campanha de um brasileiro na chave masculina desde 2010, quando Thomaz Bellucci também caiu depois de duas vitórias.
João ainda não definiu a agenda após a participação em Wimbledon. Até o momento, não foi oficializada nenhuma inscrição do atleta em competições. A tendência, contudo, é que ele dispute o ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, em quadra dura, a partir do próximo dia 21.
