ESPORTES
Jogador do Nacional está em UTI após ter ‘arritmia cardíaca’ durante jogo contra São Paulo
O jogador Juan Izquierdo, do Nacional do Uruguai, passou mal na noite desta quinta-feira, 22, durante a partida de futebol contra o São Paulo, que ocorreu no estádio do Morumbi, pela Copa Libertadores, e foi socorrido com quadro de “arritmia cardíaca” para o Hospital Albert Einstein. O atleta permanecia internado até a última atualização desta reportagem.
“Juan Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo. Ele é atendido no CTI [UTI] do Hospital Albert Einstein. Atualmente ele está estável e permanece em observação. Continuaremos atualizando as informações. Força, Juan!”, diz a postagem do Nacional no Instagram oficial do clube.
Durante a transmissão da partida, as imagens registradas mostram que, aos 39 minutos do segundo tempo, Juan começou a passar mal. Ele perdeu o equilíbrio e desabou no gramado. Outros jogadores notaram a situação e pediram uma ambulância para prestar socorro e levá-lo ao hospital.
Alejandro Balbi, presidente do clube uruguaio, falou com a TV Globo em frente ao Albert Einstein. O dirigente do Nacional informou que o atleta recobrou a consciência ainda na ambulância, mas, ao chegar ao hospital, perdeu os sentidos e precisou ser sedado e estabilizado.
“Está estável, no CTI [UTI]. Tem que esperar aproximadamente 12 horas para ver a evolução, para começar a fazer os exames e ver se tem alguma sequela e eventualmente encontrar as causas do episódio que vimos que ocorreu em campo”, afirmou o presidente.
O São Paulo também usou sua página no Instagram para desejar uma boa recuperação ao atleta. “Nossos pensamentos estão com Juan Izquierdo, atleta do @nacional. Fuerza, @juanizquierdo97. Estamos contigo [sic]”, escreveu o clube ao postar uma foto do jogador.