ESPORTES
Jogador do Nacional teve parada cardíaca e precisou de desfibrilador, diz hospital
O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional, chegou ao Hospital Israelita Albert Einstein com um quadro de parada cardíaca e precisou de manobras de ressuscitação com desfibrilador, conforme informou a equipe médica neste sábado, 24.
Com os procedimentos cardiopulmonares, o jogador retornou à circulação espontânea. No momento, ele se encontra internado na “Unidade de Terapia Intensiva, sedado, em ventilação mecânica e cuidados intensivos neurológicos”.
“O paciente Juan Manuel Izquierdo Viana foi admitido no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, em parada cardíaca, de início indeterminado, secundária a uma arritmia. O hospital iniciou imediatamente manobras de ressuscitação cardiopulmonar, incluindo procedimento de desfibrilação, tendo o paciente retornado à circulação espontânea. Desde então, Juan está internado na Unidade de Terapia Intensiva, sedado, em ventilação mecânica e cuidados intensivos neurológicos”, informou o hospital.
O que aconteceu com Izquierdo?
Aos 38 minutos da segunda etapa do duelo contra o São Paulo pela Copa Libertadores, no MorumBis, Izquierdo caiu sozinho no gramado e, imediatamente, os companheiros de ambas as equipes chamaram o atendimento.
A partida ficou paralisada por cerca de sete minutos. Com o reinício, o Nacional teve direito a mais uma substituição, e Emiliano Velázquez entrou no lugar do camisa 3, que foi retirado do gramado de ambulância sob aplausos dos torcedores e levado para o hospital.
Pouco depois da partida, o Nacional confirmou o quadro de arritmia cardíaca do atleta. Nesta sexta-feira, a equipe informou que Izquierdo está estável e permanece sedado na UTI do Hospital Albert Einstein, onde deve ficar em observação por mais 72 horas.
Em solidariedade ao quadro do atleta, a rodada deste fim de semana do Campeonato Uruguaio foi reprogramada para os próximos dias. Inicialmente previstos para acontecer entre sábado, 24, e segunda-feira, 26, os jogos foram remarcados para terça, 27, quarta, 28, e quinta, 29.