ESPORTES
Jornal italiano coloca Gabigol entre as piores contratações da história da Inter de Milão
Gabigol começou a ganhar visibilidade no futebol europeu após explodir como jogador do Santos, sendo artilheiro desde os 16 anos no time profissional santista. Com destaque, ele foi contratado pela Inter de Milão.
Após a conquista das Olimpíadas de 2016 com a Seleção Brasileira, o atacante foi vendido ao clube italiano, as coisas não saíram como o planejado e após ser emprestado para o Benfica, retornou ao Brasil para fazer sucesso no Flamengo.
Considerado uma contratação decepcionante, o atual camisa 10 do Flamengo foi escalado no ‘time de fracassos’ do clube italiano pelo jornal Gazzeta dello Sport. O atacante custou 33,5 milhões de euros ao clube italiano. Ao todo, com a camisa da Inter, atuou em 10 partidas marcando apenas um gol.
Segundo a matéria do jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Gabigol foi uma grande decepção. Com um alto investimento feito no atacante, a Inter acabou emprestando o jogador até que fosse negociado em definitivo com o Flamengo.
“Um erro sangrento chamado “Gabigol”. Na realidade, o sentimento de Gabriel Barbosa com o gol se revelou muito fraco, senão inexistente. Comprado por 33,5 milhões no verão de 2016 após conquistar o ouro olímpico com a seleção, ele marcou apenas um gol em dez partidas após uma apresentação com grande alarde e comparações com Ronaldo e Neymar.”, escreveu o portal
Além de Gabigol, outro brasileiro aparece na lista: o pentacampeão mundial Vampeta. Segundo a publicação, ele foi chamado de ‘festeiro’. Confira a escalação:
Carini; Vrsaljko, Vidic, Sorondo e Gresko; Vampeta, M’Vila, Quaresma e Antonio Pacheco; Gabigol e Forlán.