ESPORTES
José Boto é o principal alvo de Bap para assumir o cargo de diretor de futebol do Flamengo
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, venceu as eleições para a presidência do Flamengo na última segunda-feira, 9, após superar por 565 votos o candidato da chapa “Unifla”, Rodrigo Dunshee, e por 1368 votos, o candidato da chapa “Mengão Maior”, Maurício Gomes de Mattos.
O primeiro desafio para o novo presidente do Rubro-Negro, será reestruturar a diretoria do Mais Querido, e o nome de José Boto surge como o primeiro grande alvo para Bap, para assumir o cargo de diretor de futebol. O novo presidente do Flamengo, valoriza a ideia de ter um diretor técnico no lugar de um vice-presidente, portanto José Boto, assumiria o cargo que antes era o ocupado por Marcos Braz.
José Boto atualmente ocupa o cargo no Osijek, da Croácia, mas já é um nome consolidado no cenário europeu, principalmente no departamento de scouting no Benfica, já chegou a trabalhar com nomes como o goleiro Jan Oblak, hoje no Atlético de Madrid e o ex-treinador rubro-negro, Jorge Jesus. Além das passagens por Benfica e Osijek, no qual o contrato expira no fim de 2026, José Boto possui passagens por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e PAOK, da Grécia.
O bom perfil para descobrir talentos chamou a atenção de Bap, e definiu o dirigente português como o primeiro principal alvo para o novo departamento de futebol do Flamengo. As duas partes já estariam em negociação, e espera-se que José Boto seja anunicado no Rubro-Negro após o natal.