Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

LDU chega em boa fase para enfrentar o Botafogo, mas com desfalques

Publicado em

O Botafogo recebe nesta quarta-feira a LDU para a partida da quarta rodada da Conmebol Libertadores no Grupo D. A bola rola no Estádio Nilton Santos às 21h30, com transmissão ao vivo da Globo.

A equipe treinada pelo espanhol Josep Alcácer vive um momento melhor do que no primeiro encontro entre as equipes. Foram cinco partidas, com uma derrota, um empate e três vitórias consecutivas, todas pelo Equatoriano.

Continua depois da publicidade

Hoje, ocupa a terceira colocação do Nacional com dois pontos e um jogo a menos que o líder Aucas. Alex Arce segue como principal destaque da equipe, são 16 gols e uma assistência em 19 jogos na temporada.

Alcácer terá desfalques importantes. O meia Sebastian González e o goleiro Gonzalo Valle não estarão à disposição, assim como o zagueiro Richard Mina. Por outro lado, Lisandro Alzugaray, autor do gol da vitória no primeiro encontro entre as equipes está recuperado e deve começar no banco de reservas.

Continua depois da publicidade

Capitão da equipe, o meia Ezequiel Piovi também retorna do departamento médico e deve formar o meio-campo ao lado de Marco Angulo.

– Estamos jogando todo o semestre e temos a cabeça no Botafogo. Eles vem com uma ideia de jogo muito trabalhada e melhorada, com bons resultados. É uma equipe ofensiva, acumula muita gente e ocupa os espaços. Têm dificuldades no momento de não ter a bola e aí nos devemos fazer fortes – afirmou o capitão Ezequiel Piovi em entrevista à imprensa equatoriana.

Pela frente, a equipe de Artur Jorge terá um adversário que tradicionalmente é duro de se enfrentar na competição continental. Campeão em 2008 sobre o Fluminense no Maracanã, os equatorianos tem um excelente histórico contra brasileiros, mas em geral jogando em Quito.

Continua depois da publicidade

No Brasil são quatro vitórias apenas, sendo uma delas na Libertadores, contra o Santos nas oitavas de final de 2020. No Rio de Janeiro, nunca venceu, mas voltou com duas taças continentais, mesmo saindo derrotados.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement