ESPORTES
Léo Batista está na UTI após diagnóstico de tumor no pâncreas, diz boletim médico
Léo Batista, de 92 anos, foi diagnosticado com um tumor no pâncreas. O apresentador está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Rios D’Or, no Rio de Janeiro, onde deu entrada no último dia 6.
De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital na tarde desta sexta-feira, 17, o comunicador chegou à unidade com um quadro de desidratação e dor abdominal. O tumor foi constatado após a realização de exames.
No momento, Léo Batista recebe o devido acompanhamento médico para o estado de saúde. A internação do apresentador foi confirmada mais cedo ao Terra por uma pessoa próxima à família.
A Voz Marcante da TV, como é conhecido, é natural de Cordeirópolis, no interior de São Paulo. Ele começou a carreira no rádio e depois foi para a televisão.
O ícone do jornalismo esportivo é o funcionário mais antigo da Globo após a morte de Cid Moreira. Ele está na emissora carioca há mais de 50 anos.
Veja o boletim médico de Léo Batista
“O paciente João Batista Belinaso (Léo Batista) deu entrada no Hospital Rios D’Or no dia 06 de janeiro, em decorrência de um quadro de desidratação e dor abdominal. Após a realização de exames, foi diagnosticado um tumor no pâncreas. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva, com o devido acompanhamento clínico para o atual estado de saúde”.