Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ESPORTES

Libertadores: Grêmio atropela The Strongest em retorno ao futebol

Publicado em

O retorno do Grêmio ao futebol não poderia ter sido melhor. Na noite desta quarta-feira (29/5), o Imortal recebeu o The Strongest-BOL no Couto Pereira, em Curitiba, e goleou por 4 x 0.

O resultado levou o time gaúcho aos seis pontos, agora na segunda posição, atrás dos bolivianos, que têm 10, e com a mesma pontuação do Huachipato-CHI. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta os chilenos na casa do adversário, no dia 4 de junho, em jogo adiado da quarta rodada devido às fortes enchentes no Rio Grande do Sul.

Mesmo sem ritmo de jogo, o Grêmio mostrou que não daria chances ao adversário. Logo aos 14 minutos, Diego Costa fez jogada de ponta e deixou Soteldo na boa para emendar um belo voleio e abrir o placar. O jogo seguiu com o time brasileiro pressionando os bolivianos, mas sem conseguir aumentar a vantagem no primeiro tempo.

Continua depois da publicidade

Já na volta do intervalo, os comandados de Renato Gaúcho deram um verdadeiro show para sua torcida, que compareceu em peso no estádio curitibano. Cerca de 25 mil torcedores compareceram para empurrar o time.

Que não decepcionou. Logo aos cinco minutos, João Pedro acertou um chutaço de canhota e aumentou. Aos 22 minutos, Galdino marcou o terceiro e Gustavo Nunes decretou a goleada já aos 44 minutos. Fim de jogo e o Imortal segue vivo na briga pela vaga à próxima fase.

No final de semana, provavelmente com reservas, o Grêmio enfrenta o Red Bull Bragantino no retorno ao Brasileirão. A partida será realizada no sábado (1º/6), às 16h, novamente no Couto Pereira.

Propaganda
Advertisement