Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ESPORTES

Liverpool tropeça em clássico, e liderança do Inglês fica com Arsenal

Publicado em

O Liverpool empatou fora de casa no clássico contra o Manchester United, o que impacta na briga pelo título inglês. O jogo entre os rivais ocorreu neste domingo (7/4) e terminou em 2 x 2. Diante do resultado, o time comandado por Jurgen Klopp perdeu a chance de assumir a liderança e deixou o Arsenal com o topo da tabela.

A briga na Premier League está acirrada. Liverpool e Arsenal estão empatados com 71 pontos, mas os Gunners levam vantagem devido ao saldo de gols superior ao dos Reds. Além disso, o Manchester City está na cola de ambos, com 70 pontos.

O Liverpool entrou em campo com a tarefa de vencer o United, conseguir os três pontos e abrir vantagem na corrida pelo título. Entretanto, o time da casa não facilitou e frustrou os planos dos visitantes.

Continua depois da publicidade

Os comandados de Jurgen Klopp abriram o placar com Luis Dias aos 23 minutos do primeiro tempo. A reação do Manchester veio dos pés de Bruno Fernandes, e a virada, do talento de Kobbie Mainoo, no segundo tempo. Já nos acréscimos, Mohamed Salah empatou para o Liverpool de pênalti, o que deixou a equipe com um ponto apenas fora de casa.

O Arsenal, porém, fez o dever de casa ao golear o Brighton, no campo do adversário, por 3 x 0, no último sábado (6/4). O Manchester City, por sua vez, buscou uma virada heroica, fora de casa, contra o Crystal Palace de 4 x 2, também no sábado.

Confira o próximo compromisso dos postulantes ao título:

  • Manchester City x Luton Town;
  • Liverpool x Crystal Palace;
  • Arsenal x Aston Villa
Propaganda
Advertisement