ESPORTES
Lucas Lima é ‘rebaixado’ no Santos e vai disputar torneio no Catar com time da base
O meio-campista Lucas Lima foi ‘rebaixado’ no Santos e vai jogar um torneio de atletas sub-20 no Catar. O meia já foi avisado que está fora dos planos do clube para essa temporada, mas se recusa a ser negociado.
O jogador não está treinando junto com o grupo que é comandado por Fábio Carille. E, apesar de já ter recebido diversas propostas para deixar o clube, ele não quis sair e precisa de rodagem e ser utilizado. A diretoria viu essa alternativa como a melhor neste momento.
Lucas Lima está treinando com o elenco sub-20 do Santos, que se prepara para disputar o torneio Equality Cup, no Catar. A diretoria tem a ideia de enviar o jogador junto com a delegação para o Oriente Médio, para tentar atrair o interesse de equipes locais em seu futebol.
Há algumas semanas, desde o dia de reapresentação do elenco santista, a relação entre Lucas Lima e o clube não é das melhores. Marcelo Teixeira, presidente do Santos, já mostrou certa impaciência com as atitudes do jogador.
Lucas segue com salário acima do esperado para o 2024 do Peixe e não quer aceitar propostas de outras equipes, que ofertaram também pagar menos do que seus vencimentos atuais.
Além de Lucas Lima, outros jogadores foram “rebaixados” dentro do elenco para disputar o torneio no Catar, como Ivonei, Derick, Ed Carlos e Paulo Mazoti. Todos esses atletas não estão nos planos do Peixe.
O Santos terá seu primeiro confronto no Catar no dia 4 de fevereiro. A equipe sub-20 se prepara para enfrentar o Al Duhail, do país sede, Zenit, da Rússia, e o Shangai Shenhua, clube chinês.