ESPORTES
Marcos Rocha reconhece superioridade técnica do Palmeiras contra o Deportivo Pereira
O Palmeiras não tomou conhecimento do Deportivo Pereira-COL nesta quarta-feira (23) e, no Estádio Hernán Ramírez Villegas, venceu pelo placar de 4 a 0. Agora, o time comandado por Abel Ferreira colocou um pé e meio nas semifinais da Libertadores de 2023.
Após a partida, Marcos Rocha revelou que o Verdão, desde o início, sabia que era superior tecnicamente ao rival — bastava deixar o embate nivelado na parte física.
“Feliz pelo resultado, pelo que a equipe apresentou. Respeitamos o Deportivo Pereira do começo ao fim. Sabíamos que, se igualássemos na parte física, tecnicamente seríamos superiores. Tivemos oportunidades. Ontem a noite, fiquei sabendo que jogaria — mais de zagueiro do que de lateral (risos)”, analisou o experiente defensor.
“Jogar com Mayke, Gabriel e Veiga facilita bastante, entrosamento de muito tempo. Essa base que o Abel mantém, nos momentos decisivos, consegue ter equilíbrio e tranquilidade dentro de campo para que os meninos encontrem o jogo controlado. Agora é quarta-feira, diante do nosso torcedor, esperamos fazer mais um grande jogo e comemorar a classificação”, completou.
Com o resultado, o clube palestrino agora tem uma ótima vantagem na disputa continental. Os comandados de Abel Ferreira podem perder por até três gols de diferença no segundo embate que, ainda assim, avançam no mata-mata do torneio.
Quem se classificar neste duelo pega, nas semifinais, o vencedor do embate nacional entre Boca Juniors-ARG e Racing-ARG. O confronto de volta ocorre exatamente daqui uma semana, no dia 30, em pleno Allianz Parque.
Agora, no entanto, o Verdão volta suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. Às 18h30 (de Brasília) do domingo, o Alviverde recebe o Vasco, em pleno Allianz Parque, pela 21ª rodada da competição nacional — um dia após o aniversário de 109 anos do clube.