ESPORTES
Maria Angélica Beraldo, ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira, morre aos 68 anos
A ex-ponteira da Seleção Brasileira, Maria Angélica Beraldo faleceu neste sábado (24), em Campinas, aos 70 anos. A morte foi decorrente de um adenocarcinoma pulmonar seguido por Acidente Vascula Cerebral (AVC). Conhecida como Gegê, ela fez parte do elenco da equipe feminina de vôlei durante a década de 70.
O sepultamento da ex-jogadora aconteceu durante a tarde deste sábado no Cemitério da Saudade, em Campinas, São Paulo. Vale destacar, que neste ano ele liderou deiversos projetos sociais na cidade paulista e chegou a disputar competições de vôlei master.
Mais nova, Gegê foi camisa 9 da Seleção Braisleira no vôlei feminino e defendeu grandes clubes nacionais. Foram os casos de Paulistano e Guarani, neste último, ela também chegou a atuar como treinadora da equipe alviverde. Ambos os times prestaram homenagens a ex-jogadora.
Com a equipe nacional, a ponteira disputou os jogos Sul-Americanos, Pan-Americanos e Mundiais juvenis da modalidade. No profissional, ela chegou a conquistar medalhas nos mesmos campeonatos.