ESPORTES
Mário diz que Fluminense ainda pensa em reforços e espera por Thiago Silva
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Carlos Castilho. Entre os muitos temas, o dirigente comentou que ainda pensa em pelo menos duas contratações, também foi perguntado sobre o zagueiro Thiago Silva
– Creio que a gente ainda vá fazer uma ou duas contratações no início da temporada ou no meio do ano. Futebol é um baralho que mexe muito rápido. Pode ser que tenha alguma saída de atleta. Estamos procurando trabalhar com um pouco mais de preocupação e ter um elenco de reposição.
– Conquistamos a Libertadores que era um sonho nosso. Isso nos dá a responsabilidade de manter o Fluminense disputando títulos em 2024. Temos a busca pelo bicampeonato, a Recopa, o tri do Estadual, o Brasileiro, a Copa do Brasil… Entendemos que eram necessárias algumas contratações. Isso, em momento algum, afeta o nosso planejamento financeiro. O Fluminense ainda é um clube em reconstrução financeira.
Mário também comentou a possibilidade de um retorno de Thiago Silva no meio da temporada – o zagueiro é sonho antigo do Fluminense e está em reta final de contrato com o Chelsea.
– Sobre Thiago Silva, a última conversa que a gente teve não foi recente. Ele disse que só vai definir o futuro após o término do contrato dele com o Chelsea. Não temos que criar expectativa. Ele é um grande ídolo nosso e um grande amigo também. Ele vê os nossos jogos, manda mensagem para o Marcão. Tenho o sonho de trazer ele, sim. Trazer um jogador desse não é um esforço, é um prazer.
O mandatário tricolor também destacou que todos os reforços chegaram dentro da realidade financeira do clube.
– Quase todos os reforços que vieram pro Fluminense tinham propostas financeiras maiores, casos do Renato (Augusto) e do Douglas Costa. Mas optaram vir para o clube para disputar a Libertadores, para poder trabalhar com Fernando Diniz. Todos acreditam no projeto Fluminense.
Ainda sobre o mercado, Mário também ressaltou a permanência do volante André no Fluminense. Ele falou que há sondagens, mas sem qualquer acerto com algum clube.
– Tivemos uma proposta pelo André no meio do ano passado de 30 milhões de euros, mais bônus. Dissemos não porque, em comum acordo com o jogador, tínhamos o objetivo de ganhar a Libertadores. De lá para cá, teve uma segunda proposta de um clube inglês, num valor bem abaixo. Essa situação não nos preocupa. Nossa relação com o Carlos Leite é muito boa e muito honesta. O cumpriu com o combinado. A gente conversa semanalmente. Hoje tem algumas sondagens, mas a janela fecha daqui a dois. Tem a possibilidade de chegar uma proposta nessas 48h. E a segunda que é a janela fecha e pode acontecer uma venda para ele ir no meio do ano. Não é uma situação que nos aflige.
Arias também recebeu proposta de um clube da Rússia, mas foi recusado pelo Fluminense. Mário confirmou a informou e quer a permanência dele no elenco.
“Ele tem um contrato longo conosco e sendo muito sincero pra vocês eu quero muito que ele fique, já disse isso a ele e ao representante, que entende os anseios do clube e a idolatria do jogador.”
Proposta por Guga?
– Não chegou proposta pelo clube. Vi a notícia. Às vezes acontece de recebemos proposta por e-mail. Antes de negar, eu vi a notícia e mandei mensagem para minha secretária pedindo para olhar os e-mails se chegou alguma proposta. Liguei para o Angioni e para o Fred. Mandei mensagem para o pai do jogador. O pai do jogador respondeu que não sabia de nada. Por fim, eu entendi que o representante podia ter sido procurado. O representante disse que uma pessoa da Holanda iria procurar o clube. Ontem, um representante nos ligou e perguntou se tínhamos interesse em vender o jogador. E nós não temos o interesse. Mas não chegou proposta.