ESPORTES
Matheus Pereira assina contrato, e camisa 10 é do Cruzeiro oficialmente
Após semanas de tensão, a torcida celeste pode dormir aliviada: Matheus Pereira é oficialmente do Cruzeiro. Na tarde desta segunda-feira (17/6), o clube anunciou que o jogador assinou o contrato definitivo, válido até junho de 2026.
O atleta de 28 anos estava emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, até 30 de junho. Mas desde o início deste ano, quando Ronaldo Nazário ainda administrava o clube, a SAF celeste trabalhava para comprá-lo, acordo efetuado agora por Pedro Lourenço.
A Raposa adquiriu 50% dos direitos econômicos do camisa 10, por um valor que gira em torno de R$ 30 milhões. O acerto entre os clubes veio primeiro, permanecendo algumas discordâncias entre Matheus e Cruzeiro até então.
Na última quinta-feira (13/6), após fazer gol e assistência na vitória do time por 2 a 1 sobre o Cuiabá, o atleta confirmou, no Mineirão, que ficaria na Toca. A partir dali, só faltaria mesmo a assinatura dos documentos.
Histórico
Natural de Belo Horizonte, MP10, de 28 anos, surgiu para o mundo no Sporting, de Portugal, país para onde se mudou ainda na adolescência. Depois, passou por Chaves, Nürnberg e West Bromwich, antes de chegar ao Al-Hilal; ainda houve um empréstimo ao Al-Wahda.
Desde que chegou ao Cruzeiro, disputou 40 jogos, marcou sete gols e deu 10 assistências. Em 2024, se tornou um dos principais jogadores do time.