Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ESPORTES

Max Verstappen vence GP da Emilia Romagna de Fórmula 1

Publicado em

Max Verstappen conseguiu suportar a pressão de Lando Norris, da McLaren, e vencer o Grande Prêmio da Emilia Romagna (Itália) por menos de um segundo neste domingo (19).

O tricampeão mundial de Fórmula 1, da Red Bull, recebeu a bandeira quadriculada apenas 0,725 segundo à frente do homem que o venceu na corrida anterior em Miami (Estados Unidos).

A vitória foi a quinta de Verstappen em sete corridas nesta temporada, a 59ª da sua carreira e a terceira edição consecutiva em Ímola. A corrida do ano passado no circuito italiano foi cancelada devido a fortes inundações.

Continua depois da publicidade

“Eu não tinha mais aderência. Estava deslizando muito na pista. Vi Lando se aproximando. As últimas 10 voltas foram a toda velocidade”, disse Verstappen, que parecia pronto para outra vitória fácil, mas teve que suar para garantir o resultado.
“É difícil quando os pneus não funcionam mais e você tem que andar a todo vapor. Eu não podia me dar ao luxo de cometer muitos erros. Felizmente não cometemos”, complementou.

Charles Leclerc, da Ferrari, foi terceiro na atmosférica pista da equipe italiana, 7,916 segundos atrás do líder, conquistando seu quarto pódio na temporada e aguardando agora uma corrida em casa em Mônaco no próximo fim de semana

Propaganda
Advertisement