ESPORTES
Memphis ignora polêmicas e desencanta em clássicos com a camisa do Corinthians

Jogador bom é aquele que aparece quando o time mais precisa. Na noite desta quarta-feira, 30, na Neo Química Arena, a frase se encaixou com a atuação de Memphis Depay contra o Palmeiras pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
O primeiro gol do holandês em um clássico desde que chegou ao Timão, em setembro do ano passado, foi decisivo, como todo jogador que veste a camisa 10 deve ser. Com o 0 a 0 começando a se desenhar, o atacante subiu alto após cruzamento de Matheuzinho e cabeceou firme, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Weverton, e garantiu a vitória por 1 a 0.
O sinal de ‘estou aqui’ seguido de batidas no símbolo do Corinthians durante a comemoração externou o desejo de Memphis em seguir no Parque São Jorge, contrariando rumores de que a passagem poderia estar com os dias contados em meio ao momento financeiro delicado do clube e o avantajado contrato do atacante.
A ‘fome’ do camisa 10 no dérbi já havia sido mostrada antes. Aos 22 da primeira etapa, o craque recebeu solada de Gustavo Gómez e sofreu pênalti, que foi desperdiçado por Yuri Alberto.
Até desencantar em duelo válido pela Copa do Brasil, Memphis disputou outros 11 clássicos com a camisa do Timão, considerando também encontros contra São Paulo e Santos. Embora não tenha balançado as redes anteriormente, boas atuações não faltaram .
Além do gol de hoje, são quatro assistências: duas contra o Santos e duas contra o Palmeiras. Na mais importante delas, passou para Yuri Alberto marcar o gol do título do Paulistão.
Para confirmar a importância da cabeçada que superou Weverton nesta noite, Memphis e companhia reencontram o Palmeiras na próxima quarta-feira, 6, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Antes, o Timão mede forças com o Fortaleza no domingo, 3, pelo Brasileirão.
