Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Ministério Público vai recorrer da absolvição de Daniel Alves ao Supremo Tribunal Federal da Espanha

Publicado em

O Ministério Público da Catalunha irá entrar com um recurso no Supremo Tribunal Federal espanhol contra a absolvição do ex-jogador de futebol Daniel Alves. Ele foi preso e condenado por estupro contra uma jovem em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022, mas foi absolvido na última sexta-feira, 28, pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC).

Nesta quarta-feira, 2, o MP da Catalunha anunciou que irá recorrer da absolvição, segundo o jornal espanhol Marca.

Continua depois da publicidade

Na decisão, a câmara cível e criminal do TSJC acatou por unanimidade o recurso interposto pela defesa do ex-jogador do Barcelona e o absolveu da acusação de agressão sexual, entendendo que as provas apresentadas no julgamento não “superaram os padrões exigidos pela presunção de inocência”.

Em entrevista, a advogada Ester García, que representa a vítima, afirmou que se sentia “triste e muito decepcionada”. Ela completou dizendo que “de certa forma, parecia que estava de volta ao banheiro onde todos os fatos aconteceram”.

Continua depois da publicidade

Após o anúncio do recurso, o Supremo Tribunal pode manter a absolvição de Daniel Alves, ou, caso encontre falhas na decisão do Tribunal da Catalunha, pode anulá-la, e a pena inicial volta a ser aplicada. Daniel Alves foi condenado em fevereiro de 2024 a cumprir quatro anos e seis meses de prisão.

Em todo caso, o julgamento e o veredito final serão aplicados pelo Supremo. Daniel Alves passou 405 dias na prisão, e cumpria a pena em liberdade condicional.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement