Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Mirassol deita e rola e faz 3 a 0 no apático Santos

Publicado em

Neymar luta. Mas passa em branco contra o Mirassol – Foto: Raul Baretta/ Santos / Jogada10

Irreconhecível e em nenhum momento mostrando a aplicação do time que venceu o Flamengo no meio da semana, o Santos levou um baile do Mirassol. Com isso, perdeu o jogo deste sábado, 19/7, no José Maria de Campos Maia, por 3 a 0. O Peixe viu o rival garantir os três pontos com gols de Chico da Costa, Reinaldo e Christian. E ficou barato. Afinal, o goleiro Brazão, foi o melhor em campo. Fez pelo menos três grandes defesas. Assim, evitou uma sonora goleada neste duelo pela 15ª rodada do Brasileirão.

Para o Mirassol, a vitória ratifica que o estreante na elite do Brasileirão é um algoz de paulista. Afinal, neste 1º turno, venceu Corinthians, São Paulo, empatou com o Palmeiras e, agora, bateu os santistas. Com o triunfo deste sábado, chega aos 21 pontos, provisoriamente em sétimo lugar. Mas o Santos, parado nos 14 pontos, corre risco até de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Brazão fecha o gol no primeiro tempo

O Mirassol fez um primeiro tempo consistente, quase abriu o placar nos primeiros minutos, em finalização de Gabriel para grande defesa de Brazão. Depois, manteve o bom toque de bola, conseguindo o domínio do jogo e lamentando a boa fase de Brazão, que, aos 33 minutos, fez nova grande defesa em chute à queima-roupa. O Santos tinha pouco poder de fogo. Rollheiser fazia uma boa transição, mas estava longe de Neymar, que buscava o jogo e apareceu nos dois bons destaques do time: um cruzamento para Zé Ivaldo cabecear para fora (estava impedido) e um chute na entrada da área, que foi muito alto. Embora melhor, o Mirassol não tirou o zero do placar.

Continua depois da publicidade

Mirassol detona o Santos no segundo tempo

No segundo tempo, o Santos voltou com Roncón na vaga de Pituca. Com 30 segundos, fez falta e levou amarelo. O Santos ficava na dependência de algumas jogadas de Neymar, que estava longe de fazer um grande jogo. Mas ao menos tentava algo. Assim, com o Mirassol muito superior, o gol era questão de tempo. Quase saiu em chute de Lucas Ramon, para nova defesa de Brazão. E rolou. Após cobrança de escanteio da esquerda, cobrado por Danielzinho, Chico da Costa completou para o gol.

Aos 27, Reinaldo iniciou um contra-ataque, levou a bola, deu o passe e entrou na área para escorar o cruzamento de Carlos Eduardo: 2 a 0. O Santos até que tentou um golzinho, mas o que rolou foi mais um gol do time da casa, com Christian. Ele havia acabado de entrar e, de fora da área, pegou muito bem. Um golaço. No fim, entre a entrada de uma criança no meio do jogo para tirar selfie com Neymar, João Victor foi expulso por falta em Ney. Fim do baile amarelo.

Continua depois da publicidade

MIRASSOL 3X0 SANTOS

Campeonato Brasileiro – 15ª rodada

Continua depois da publicidade

Data: 19/07/2025

Local: José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)

Gols: Chico da Costa, 22’/2ºT (1-0); Reinaldo, 27’/2ºT (2-0); Christian, 47’2ºT (3-0)

Continua depois da publicidade

MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon (Daniel Borges, 24’/2ºT), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo, 15’/2ºT), Danielzinho e Gabriel; Negueba (Carlos Eduardo, 26″2ºT), Edson Carioca (Alesson, 14’/2ºT) e Chico da Costa (Christian, 45’/2ºT). Técnico: Rafael Guanaes

SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, ZéIvaldo Luan Peres e Souza (Escobar, 19’/2ºT); Pituca (Rincón, Intervalo), Zé Rafael (Deicvid Wasghington, 29’/2ºT) e Rollheiser;  Neymar e Barreal (Robinho Jr, 29’/2ºT), Guilherme (Thaciano, 19’/2ºT). Técnico: Cleber Xavier

Árbitro: Matheus Delgado Candancan (SP)

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Anderson Jose de Moraes Coelho(SP)

Continua depois da publicidade

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Lucas Ramon, João Victor (MIR); Rincón (SAN)

Cartões vermelhos: –

 

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement