ESPORTES
Na frente de Ancelotti, Oswaldo de Oliveira pede volta de brasileiro ao comando da Seleção

O ex-treinador Oswaldo de Oliveira gerou um clima de constrangimento ao fazer um pronunciamento no palco do 2º Fórum Brasileiro de Treinadores promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira, 4. Oliveira defendeu a volta de técnicos brasileiros ao comando da Seleção Brasileira. Detalhe: no palco do evento, estava o atual treinador responsável pela Amarelinha, o italiano Carlos Ancelotti.
“Tomara que nós cheguemos a ter novamente os treinadores brasileiros brilhando”, disse antes de se virar para trás e ver o italiano.
Na sequência, defendeu que “quando Ancelotti for embora, depois de ser campeão (da Copa do Mundo), tomara que volte um treinador brasileiro ao comando da Seleção Brasileira”.
Após a fala, Ancelotti termina de cochichar algo no ouvido do ex-treinador Emerson Leão, que também estava no palco, e ri, com a expressão sem graça. Ele bate palmas e estica a mão para cuprimentar Oliveira.
Oswaldo de Oliveira é ex-treinador campeão Mundial de Clubes com o Corinthians, e também teve passagens por clubes como Fluminense, São Paulo, Santos e Flamengo. O evento desta manhã, que aconteceu na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, incluía discussões sobre o desenvolvimento do futebol brasileiro e homenagens a ex-treinadores.