Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Na volta ao DF, Internacional vence Nova Iguaçu com festa da torcida

Publicado em

Foram oito anos longe do Distrito Federal. Mas, nesta quarta-feira (13/3), o Internacional matou de vez a saudade do torcedor em Brasília. Em jogo promovido pelo Metrópoles Sports na Arena BRB Mané Garrincha, o Colorado não deu chances ao Nova Iguaçu, venceu por 2 x 0 e avançou à terceira fase da Copa do Brasil.

Em uma festa bonita na arena brasiliense, o time de Eduardo Coudet garantiu a vaga na próxima etapa do certame mais democrático do Brasil. Agora, as duas equipes voltam as atenções para os estaduais e entram em campo no domingo (17/3). O Colorado enfrenta o Juventude, às 16h, abrindo a semifinal do Campeonato Gaúcho. Já o Nova Iguaçu recebe o Vasco em Volta Redonda no mesmo horário, valendo vaga na final do Campeonato Carioca.

Na semifinal do estadual, o Nova Iguaçu entrou em campo com um time misto, pensando no Vasco no fim de semana. Já o Internacional mandou seus titulares ao gramado da Arena BRB Mané Garrincha.

Continua depois da publicidade

Mas, ainda assim, o time carioca começou melhor na partida e assustou a meta do Colorado em dois lances com Yago, filho do meia Iranildo, que brilhou com as camisas do Flamengo e do Brasiliense.

Com a qualidade de um dos melhores elencos do Brasil em 2024, o Inter tratou de tomar as rédeas da partida. E criou uma grande chance aos 26 minutos, com Enner Valencia chutando para fora. Porém, no lance seguinte, quatro minutos depois, o colombiano se redimiu: Valencia aproveitou rebote de cabeçada de Wanderson e abriu o placar, para delírio da torcida colorada no Mané.

Aos 37 minutos, o chileno Charles Aranguiz quase ampliou, mas a defesa do Nova Iguaçu impediu que o Colorado descesse para os vestiários com uma vantagem ainda maior no placar. O Nova Iguaçu quase empatou, mas o candango Robert Renan tirou chute de Yago em cima da linha e não permitiu a igualdade no marcador.

Expulsão e estreia

Na segunda etapa, as coisas ficaram ainda mais tranquilas para o Inter após Igor Fraga receber o segundo cartão amarelo e deixar o jogo mais cedo. Aos 13 minutos, o Colorado praticamente matou o jogo. Enner Valencia marcou o segundo gol, completando cruzamento de Bustos após passe magistral de Alan Patrick.

Com o 2 x 0 no placar, Eduardo Coudet mexeu no time. E promoveu a estreia do colombiano Rafael Borré, um dos grandes reforços do Colorado para a temporada. Sete minutos após entrar em campo, o atacante quase marcou após cabeçada de Alario no travessão, mas a zaga do Nova Iguaçu travou a finalização do estreante.

Com a vantagem no marcador, o Inter passou a administrar o resultado. Já nos acréscimos, Bruno Henrique e Bustos quase marcaram o terceiro, mas pararam no goleiro Fabrício. Fim de jogo, e o Internacional garantido na terceira fase da Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress