ESPORTES
Neymar explica volta ao Brasil, avisa que não veio a passeio e cita Copa-2026: ‘Vou atrás de qualquer jeito’

Neymar voltou ao Santos após 12 anos de sua saída para o Barcelona. Em coletiva de imprensa após a apresentação desta sexta-feira, 31, na Vila Belmiro, o camisa 10 revelou que a decisão de retornar para a casa foi tomada conforme quando perdeu a alegria no Al Hilal.
“Estava muito feliz lá, estava adaptado e cheio de vontade de jogar. As coisas aconteceram e eu tive que tomar uma decisão. Comecei a me entristecer entre os treinos, no dia a dia, e não estava sendo bom para minha cabeça. Então surgiu a oportunidade de poder voltar e eu não pensei duas vezes”, revelou o atacante.
De acordo com o Menino da Vila, a a mudança sequer passava pela cabeça no começo do ano. “Tenho algumas decisões que fogem da lógica do futebol e é uma emoção importante essa. Confesso que em janeiro, começo de janeiro assim, não imaginava voltar para o Santos, nem sair do Al Hilal, essa é a verdade”, continuou.
Quando decidiu deixar a Arábia Saudita, porém, não houve dúvida: o caminho correto era o Santos, clube que o revelou. “Desde o primeiro dia já tinha decidido que queria voltar para o Santos, já tinha convocado meu pai e deu tudo certo, graças a Deus”, afirmou.
Como não poderia ser diferente, a decisão deixou os familiares e amigos tão felizes quanto ele. “Acho que está todo mundo feliz, todo mundo contente, estou muito, meus amigos estão. Acho que a energia é renovada, quando eu pisei aqui eu me senti com 17 anos de novo, desde o meu primeiro dia no profissional. Então, estou muito feliz, muito entusiasmado e com muita vontade de voltar”, completou.
Durante a coletiva de imprensa, Neymar fez questão de afirmar que não veio a passeio e colocou a Copa do Mundo de 2026 como meta: “Sou cara competitivo. Tudo o que faço e que tem de competição, eu quero ganhar. Volto para o Santos com vontade de ser campeão de novo. É uma volta depois de 13 anos e ganhar um Paulista que ganhei três vezes, ganhar de novo será diferente. Tenho essa chama de ganhar no sangue. Sabem o cara competitivo que sou. Não vim para passear, não vim para estar em casa sentado no sofá. Vim em busca da minha felicidade de jogar futebol e ajudar o Santos. Vou me dedicar para fazer a torcida do Santos e me fazer feliz. Estando ali dentro na Vila Belmiro é impossível não estar feliz.”
